Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Audax vira, mas sofre empate no fim contra o Monte Azul

Resultado deixa a equipe osasquense mais longe da classificação

Felipe de Veras Publicado em 29/02/2020, às 21h20 - Atualizado às 22h17

Empate deu à torcida sensação de que o time pode mais
Empate deu à torcida sensação de que o time pode mais - (Foto: Divulgação/Osasco Audax)

Para a partida deste sábado diante do Monte Azul, o treinador Cavalinho fez algumas mudanças no Audax a fim de recuperar o DNA ofensivo do clube, o que deu parcialmente certo.

Pois o que se viu no estádio José Liberatti - casa da equipe osasquense - foi um time que até conseguia manter a posse de bola, mas longe de ser efetivo. Dificuldade na saída de bola, de quebrar a última linha da equipe azulina deram a configuração do primeiro tempo. Osasco pouco criava, mas também pouco sofria.

(Foto: Divulgação/Audax)

 

Com o início do segundo tempo, houve novidades tanto no placar  quanto na arquibancada. A bateria da escola de samba Vila Isabel, localizada em Osasco, finalmente conseguiu a liberação dos instrumentos para entrar no estádio. O novo clima na torcida agitou os times no campo.

Logo no começo do segundo tempo, desilusão da torcida. Monte Azul conseguiu abrir o placar.

E então, apareceu novamente a figura do Cavalinho, treinador do clube da casa. Atrás no marcador e precisando vencer, ele ousou: tirou de campo o lateral esquerdo Fábio de Souza para colocar o jovem atacante Cadorini. A equipe passou a jogar no 4-3-3, recuando Henry para jogar entre as linhas, deixando Cadorini entre os dois zagueiros, dando profundidade ao time e usando bem os avançados laterais. 

A partir daí o Audax dominou, passou a entrar na área adversária, infiltrar, realizar cruzamentos perigosos com uma efetividade parecida com o esquadrão de 2016. O resultado não poderia ser outro: a torcida veio junto e o Osasco virou o jogo. 

Mesmo assim, não tem sido fácil ser torcedor dos vermelhinhos nesta temporada. No apagar das luzes o Monte Azul igualou o marcador. Fim de jogo. 2 a 2. Mais um empate sofrido no fim da partida, mais uma vez a torcida sai com um gostinho de poderíamos mais.

O Audax volta ao campo na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Votuporanguense com o objetivo de se aproximar dos primeiros colocados. A partida será na próxima quarta-feira, às 15 horas.


Felipe De Veras é estudante de jornalismo na faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por esportes, Felipe acompanha o futebol de Osasco desde o extinto ECO. Desde a transferência do Audax para Osasco em 2011, costuma a frequentar os jogos da equipe na cidade onde mora.