Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

XV de Piracicaba: Grande chance nas mãos

XV pode deixar o início ruim no passado de uma vez por todas

Fabio Pesaresi Publicado em 22/02/2020, às 22h08

XV tem oportunidades na Série A2 e na Copa do Brasil
XV tem oportunidades na Série A2 e na Copa do Brasil - Foto: Michel Lambstein/ECXV

Depois de começar a temporada de uma forma que nenhum torcedor esperava, com duas derrotas e dois empates, o XV de Piracicaba terá, em seis dias, a oportunidade de esquecer de vez o começo da temporada.

As próximas três partidas do Nhô Quim serão dentro do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba: duas pelo Campeonato Paulista Série A2 e uma pela Copa do Brasil, quando enfrentará o Juventude-RS, na próxima quarta-feira, às 16h30.

Antes do confronto eliminatório, o Alvinegro terá pela frente o primeiro compromisso em casa, contra o Red Bull Brasil, no próximo domingo, às 18h30. Será a primeira grande oportunidade de se consolidar no G-8 da competição e, dependendo dos resultados da rodada, igualar o número de pontos do líder Monte Azul - chance que o clube não pode desperdiçar.

Afinal, o time de Campinas tem apenas uma vitória em sete partidas e ocupa a preocupante 14ª colocação, com apenas um ponto a mais que o São Bento, primeiro time na zona de rebaixamento.

Porém um grande motivo pode atrapalhar o XV nesse confronto: lesões. Até o momento em que escrevi essa coluna, Bruno Lima (posterior da coxa), Hiroshi (posterior da coxa) e Macena (entorse no tornozelo direito) seguem em tratamento de suas lesões. Já Wallace, Douglas Marques e Marcelinho iniciaram a transição para os gramados e ainda são dúvidas para o jogo. Samuel, que teve sua lesão confirmada na parte anterior da coxa, já é desfalque certo para a partida.

Além das lesões, outro ponto preocupante é o próprio XV de Piracicaba. Das três vitórias que o Nhô Quim tem na competição, apenas uma foi dentro de seu estádio, algo que preocupa até mesmo o técnico Tarcisio Pugliese, que em uma de suas entrevistas comentou que o time precisa ser mais forte jogando em seus domínios.

Por outro lado, em caso de vitórias nessas partidas, o Alvinegro vai esquecer de vez a má fase no começo da temporada, irá dar ainda mais tranquilidade aos cofres caso passe para a terceira fase da Copa do Brasil e ainda se consolidará no G-8 do Paulista, voltando a ser forte concorrente pelas quatro primeiras colocações.

Semana mais do que importante para Pugliese e seus comandados.



Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, Fabio Pesaresi acompanhe o XV de Piracicaba desde 2008. Em 2014 virou setorista do clube, quando foi convidado para ser co-autor do livro "XV 100 Anos Destemido e Valente".