Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Opinião: Qual o sentimento quinzista?

XV pode carimbar retorno à elite nesta quarta-feira

Vitor Prates Publicado em 29/09/2020, às 22h06

Daniel Costa comanda o meio-de-campo do XV
Daniel Costa comanda o meio-de-campo do XV - Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

Quem não já ouviu falar que o torcedor quinzista é o mais fiel torcedor do interior de São Paulo, ou como diz meu amigo Nando Lopes, a “Maior e Mais Fiel Torcida” é a do XV de Piracicaba.

Um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo pode conquistar o acesso à elite do futebol paulista nesta quarta-feira (30). Falei no meu Programa Resenha Esportiva na Rádio Difusora AM 650, na última segunda-feira, que a Série A2 é pequena para o XV de Piracicaba, por sua grandeza, sua camisa, sua história e sua torcida.

Qual o sentimento do torcedor uinzista? Qual a paixão pelo seu time? Isso tem limite? Acredito que não. O fiel torcedor numa segunda-feira à noite foi até o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, fez a carreata e na saída da cidade, mais festa. Isso mexe com o jogador? Acredito que sim. Pois com o torcedor é uma sensação que não tem nem o que escrever, é puro sentimento que corre no sangue, na veia, na alma e na emoção. Terceiro ano seguido chegando na semifinal, único time que consegue essa façanha. Chegou a nossa hora? O torcedor quinzista merece, o clube e seus funcionários merecem. Piracicaba merece um time na elite do futebol.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

A paixão pelo clube é tanto que nos últimos jogos, sem a presença do mesmo dentro do estádio, o torcedor tem se virado para ver seu time do coração. Quem o diga é João Sabiá, que na partida diante do Penapolense, jogo num domingo, 11h, ele acompanhou a classificação de seu time pelo “buraco do sabiá” do portão da Rua Moraes Barros. A repercussão se deu tanto que a EPTV, no qual Renato Canadinho, ao passar de carro, viu o torcedor sentado em cima de uma pedra e tirou uma foto, mais comentada no domingo do que a classificação do XV de Piracicaba. Depois a foto virou charge pelas mãos de Luis Marangoni.

O XV mexe, o XV faz o seu torcedor sonhar. Vale a pena sonhar? Com esse time vale tudo, não tem limite. O futebol respira. O torcedor é apaixonado. E como explicar o futebol raiz. O preto e branco, o Nhô Quim, é isso é um sentimento de amor. Aqui não tem São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos. Aqui é o preto e branco mais famoso do Brasil e sua camisa zebrada que é admirado pelo mundo a fora. Bora subir QUINZÃO!!!!


Escrito por Vitor Prates – Apresentador do Programa Resenha Esportiva e setorista do XV de Piracicaba pela Rádio Difusora AM