Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Vai fazer falta?

Audax entrou em campo pela primeira vez depois da polêmica contratação do Mc Livinho

Felipe de Veras Publicado em 16/03/2020, às 09h00 - Atualizado às 10h00

Osasco empatou mais uma no último fim de semana
Osasco empatou mais uma no último fim de semana - (Foto: Divulgação/Osasco Audax)

Durante a semana passada, o Osasco Audax foi alvo dos principais veículos de mídia esportiva graças à passagem relâmpago do Mc Livinho. Após poucos dias de contrato e sem sequer ter entrado em campo, o cantor rescidiu o vínculo com o time.

Foi uma verdadeira explosão. Desde 2016 no vice-campeonato paulista, a equipe da grande São Paulo não tinha a relevância que vimos nos últimos dias. Os números de seguidores aumentaram em todas as redes sociais do clube; comentários nas postagens também subiram significativamente depois da vinculação do nome do funkeiro com o clube.

Audax é o 10º colocado com 15 pontos (Foto: DIvulgação/Osasco Audax)

 

Como estratégia de marketing, ainda que por pouco tempo, foi perfeito. Mas qual é o legado que essa contratação deixa para o Futebol do Audax?

Bom, sem esquecer das peripécias que o futebol periférico no Brasil tem e a ligação do Livinho com a cidade, não é um recado que uma instituição séria queira passar para o seu elenco e seus torcedores.

O time ainda está na briga pelo acesso, para voltar a ter destaque dentro dos gramados, mesmo com um jogo muitas vezes enfadonho. Não vence em casa, muitos empates e dificuldades nas jogadas ofensivas. Mas a diretoria não parece estar olhando para o campo e sim para os palcos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rolou a bola no fim de semana para a 12ª rodada da Série A2. Com vitória sobre o Monte Azul, o São Bernardo assumiu a liderança da tabela. Confira todos os resultados ⬆️

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp) em

O acesso não é prioridade. O futebol em Osasco parece não ser a prioridade. Então para que esperar mais?

No sábado contra o Atibaia foi mais um empate sem qualquer evolução. Eu poderia dizer que os dois pontos deixados por lá irão fazer falta, mas na realidade, um ponto foi demais pela atuação do Audax.

O devaneio de ter o Mc Livinho no plantel, isso sim não fará nenhuma falta.


Felipe De Veras é estudante de jornalismo na faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por esportes, Felipe acompanha o futebol de Osasco desde o extinto ECO. Desde a transferência do Audax para Osasco em 2011, costuma a frequentar os jogos da equipe na cidade onde mora.