Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Água Santa empata com a Portuguesa Santista e chega invicto ao mata-mata da A2

Netuno chegou a vencer por dois gols de diferença, mas cedeu o empate por 3 a 3 no segundo tempo

Redação Publicado em 15/05/2021, às 17h04 - Atualizado às 17h10

None
- Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

Após 15 rodadas disputadas no Campeonato Paulista Série A2, o Água Santa é o único time invicto. Neste sábado (15), o Netuno recebeu a Portuguesa Santista, empatou por 3 a 3 em jogo movimentado e manteve a invencibilidade para o mata-mata.

O resultado mantém a vice-liderança do Água Santa, que não poderia mudar de posição nessa rodada. O Netuno é o segundo colocado da primeira fase com 31 pontos e enfrenta a 7ª colocada Portuguesa nas quartas de final, decidindo o confronto em casa.

Do outro lado, a Portuguesa Santista entrou em campo sem chance de classificação para o mata-mata ou rebaixamento para a Série A3. A Briosa termina o campeonato na 11ª posição com 16 pontos e com sete partidas seguidas sem vitória.

O primeiro tempo em Diadema teve quatro gols. Aos 21 minutos, Maranhão abriu o placar para a Portuguesa Santista em rebote após boa defesa de Oliveira. O empate veio aos 29, quando Luan Dias fez grande jogada individual e marcou de fora da área.

O gol da virada veio novamente com Luan Dias. Aos 40 minutos, o camisa 10 recebeu de Deivid na área e tocou na saída de Leandro com frieza. Logo em seguida, aos 41, o próprio Deivid finalizou com categoria e abriu 3 a 1 de vantagem antes do intervalo.

Após o intervalo, a Briosa precisou de apenas seis minutos para buscar o empate. Dener marcou o segundo de cabeça aos três minutos, enquanto o volante Alex Guedes empatou a partida pegando rebote do goleiro Oliveira após escanteio.