Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Água Santa vence o Guarani em Diadema e se reabilita na Copa Paulista

Netuno joga bem, leva susto, mas consegue a recuperação após perder na estreia

Redação Publicado em 11/11/2020, às 16h52

Água Santa venceu o time B do Guarani em Diadema
Água Santa venceu o time B do Guarani em Diadema - Michael Sanches/Água Santa

O Água Santa venceu pela primeira vez na Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Distrital do Inamar, o Netuno derrotou o time B do Guarani por 3 a 1. Os gols da equipe da casa foram marcados por Rodrigo Sam, Renato Jr e Giovanni Pavani. Para o Bugre, Wermeson anotou.

Ao longo dos 90 minutos, o time de Diadema jogou bem, mas como não construiu uma enorme vantagem, viu a equipe campineira crescendo e dando sufoco. Mesmo assim, conseguiu liquidar o confronto já nos instantes finais. Com o resultado, os comandados de Sérgio Guedes chegam aos três pontos. O Guarani segue zerado.

Na próxima rodada, o Água Santa vai enfrentar a Portuguesa, no Canindé, no sábado (14), às 15h00 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Bugre receberá o Nacional, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Netuno amassa o Bugre e placar fica barato no primeiro tempo

Os primeiros minutos em Diadema foram marcados pela correria e muitos erros, de ambas as equipes. Aos poucos, o Netuno começava a tomar conta da partida e chegar com perigo, até conseguir abrir o placar aos 14. Rhuan recebeu pela esquerda e rolou para Rodrigo Sam, que mostrou frieza na finalização, colocando no contrapé do goleiro do Bugre e marcando o gol dos mandantes.

O Água Santa continuava melhor no confronto, mas tinha dificuldades na hora de finalizar. Assim, o time desperdiçou boas chances com Cesinha, Igor e Diogo. A equipe de Campinas, por sua vez, não conseguia chegar com grande perigo e não dava trabalho ao goleiro David.

Antes do final do primeiro tempo, os comandados se Sérgio Guedes perderam uma chance inacreditável. Em outro bom avanço da esquerda de Rhuan, o lateral cruzou na cabeça do centroavante Renato Jr, que debaixo da trave mandou por cima do gol. Dessa forma, o Netuno foi para o intervalo vencendo “só” por 1 a 0.

Guarani coloca fogo no jogo, mas Água Santa amplia e sai com a vitória

Na etapa final, a partida voltou um pouco mais equilibrada. Ainda assim o Bugre não ameaçava a meta dos donos da casa, até que aos sete minutos, o Água Santa ampliou. Após erro na saída, Igor roubou a bola e cruzou na medida para Renato Jr, que desta vez, cabeceou como um legítimo centroavante e marcou o segundo do Netuno.

Depois do segundo gol marcado, o Netuno deu uma relaxada e viu o Guarani descontar. Wermeson recebeu pela esquerda, rabiscou e tocou na saída do goleiro David.

O tento fez com que o time de Diadema acordasse e quase ampliou com Renato Jr. O Guarani viu as coisas se complicarem quando Alexandre foi expulso já na reta final do duelo. Ainda assim, o Bugre pressionou e por pouco não empatou com Wermeson.

Contudo, o Água Santa conseguiu fechar a conta em Diadema. Aos 43 minutos, Diogo invadiu a área e chutou com a perna direita. Entretanto, acabou sendo bloqueado pela defesa. No rebote, Giovanni Pavani definiu em 3 a 1 para o Netuno.