Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Água Santa x São Bernardo pela final Série A2: informações, escalações e como assistir

Partida vale o título da competição

Redação Publicado em 30/05/2021, às 22h00 - Atualizado em 31/05/2021, às 09h52

Quem vencer leva o título da A2
Quem vencer leva o título da A2 - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Água Santa e São Bernardo entram em campo nesta segunda-feira, às 17h30, para disputar o título da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo acontece no Canindé, na capital paulista, e está com tudo em aberto depois do 0 a 0 na partida de ida, que foi disputada no Primeiro de Maio.

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, com 31 pontos em 15 jogos, o Água Santa não deu chances para a zebra no mata-mata e chega à final depois de superar a Portuguesa, nas quartas de final, e o Rio Claro, na semifinal, em confronto que garantiu o acesso do Netuno à elite do futebol paulista. A aposta da equipe é no poder ofensivo, que conta com o sempre perigoso Dadá Belmonte, dono de seis gols na A2.

Do outro lado, o São Bernardo não teve desempenho tão contundente na primeira fase, ficando com a quinta colocação, com 23 pontos, mas soube crescer na reta final e no mata-mata para garantir o seu acesso e, consequentemente, a vaga na final. Os comandados de Ricardo Catalá superaram o Atibaia, nas quartas, e o líder da primeira fase Oeste, na semifinal. O Bernô aposta na experiência do elenco e, principalmente, nos pés de Gionnotti e João Carlos, que comandaram a evolução da equipe na fase decisiva. 

Final aberta

A partida de ida da final, disputada em São Bernardo do Campo, foi de muita disposição pelas duas equipes, mas de poucas oportunidades claras e sem bola na rede. Com isso, o placar ficou em 0 a 0, e a decisão completamente aberta para o jogo de volta. No Canindé, quem vencer a partida conquista o título da Série A2. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Como assistir

A partida será exibida ao vivo pelo canal SporTV e não terá transmissão pelo Paulistão Play.

Água Santa x São Bernardo

Data: 25 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 17h30
Local: Estádio do Canindé, São Paulo, SP
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistente 1: Neuza Ines Back
Assistente 2: Fabrini Belivaqua Costa
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos

Prováveis escalações:

São Bernardo: Gabriel Gasparotto; Lucas Ferron, Genílson, Leandro Amaro e Ruan; Natan, Marquinho e Rafael Costa; Gionnotti, João Carlos e Léo Castro
Técnico: Ricardo Catalá

Água Santa: Oliveira; Luis Ricardo, Bruno Costa, Hélder e Rhuan; Marzagão, Tauã e Giovanni Pavani; Dadá, Bambam e Lelê
Técnico: Sérgio Guedes