Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Alex Alves é o novo técnico da Portuguesa

Treinador assume a Lusa neste sábado substituindo Fernando Marchiori

Redação Publicado em 24/09/2021, às 11h20

None
- Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Três semanas após ser anunciado como técnico doNacional, Alex Alves foi oficializado como técnico da Portuguesa nesta sexta-feira (24). O anúncio foi realizado pelo presidente Antonio Carlos Castanheira em entrevista coletiva pela internet.

Substituto de Fernando Marchiori, Alex Alves retorna à Portuguesa após cinco anos. O ex-atacante, que jogou na Lusa por três temporadas, foi treinador do clube nas categorias de base até 2016, ano em que assumiu o time principal do Nacional.

Como treinador, Alex Alves trabalhou no Nacional por três temporadas e conquistou o acesso ao Campeonato Paulista Série A2. Em 2018, ele assumiu o Juventus, onde foi formado como jogador, e também ficou por três anos, chegando ao mata-mata da Série A2 duas vezes.

Em 2021, o treinador iniciou o ano no Cascavel CR-PR, mas ficou por apenas dois jogos. Ele voltou ao futebol paulista durante a temporada, assumiu o Atibaia e trabalhou em 10 partidas.

Conforme anunciado por Castanheira, Alex Alves assume a Portuguesa neste sábado (25) e inicia seu trabalho à frente da equipe pela manhã. Nesta sexta-feira, a Lusa entra em campo pela Copa Paulista, às 15h00, em jogo importante contra o Taubaté.