Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Aos 45 anos, morre o ex-meia Nenê, ídolo de Guaratinguetá e São Bento

Ex-atleta participou das principais campanhas do extinto Guaratinguetá e é o maior artilheiro do Walter Ribeiro

Redação Publicado em 22/10/2020, às 13h48

Nenê passou pelo Taubaté
Nenê passou pelo Taubaté - Foto: Divulgação/EC Taubaté

Maior ídolo da história do Guaratinguetá e rodado pelo futebol do interior paulista, o ex-meia Nenê faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 45 anos. O ex-atleta teria tido complicações após uma cirurgia no dente, foi levado ao hospital e internado, mas não resistiu.

Nenê fez história no extinto Guaratinguetá, onde conquistou o acesso na Série A2 de 2006, o título do interior em 2007 e levou o time às semifinais da elite do Campeonato Paulista em 2008. Foram sete temporadas pela equipe, a última delas em 2014, quando se aposentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O ex-meia também teve passagem de destaque no São Bento, onde também é ídolo. Pelo Bentão, foram 78 jogos e 35 gols, sendo 15 deles no Walter Ribeiro, o que o faz o maior artilheiro do estádio.

Pelo futebol paulista, Nenê também passou por Ponte Preta, Atlético Sorocaba, Taubaté e Paulista, além do São Bernardo no ABC. No cenário nacional, passou por Caxias, Ceará, Cuiabá e chegou a jogar o Brasileirão com a camisa do Figueirense.

Muito identificado com o Guaratinguetá e a região, Nenê seguiu morando na cidade após a aposentadoria e fundou uma escolinha com o ex-volante Célio. O ex-meia deixa esposa e uma família.