Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Após decepções, novo treinador do XV de Piracicaba quer minimizar erros e conquistar os objetivos

Luciano Dias também comentou sobre o desejo de colocar o XV de volta as competições nacionais

Redação Publicado em 16/06/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h29

Luciano Dias, novo treinador, e Marco Gama, novo executivo de futebol, foram apresentados nesta terça-feira
Luciano Dias, novo treinador, e Marco Gama, novo executivo de futebol, foram apresentados nesta terça-feira - Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

Nesya terça-feira, o XV de Piracicaba apresentou o novo treinador, Luciano Dias e o novo executivo de futebol, Marco Gama. Na coletiva, ambos planejaram as próximas etapas do Nhô Quim e os objetivos do clube.

Batendo na trave nos últimos quatro anos na Série A2 e vice-campeão da Copa Paulista de 2019, o XV quer, segundo Luciano Dias, minimizar os erros para alcançar o sonhado acesso para a A1 e para a Série D do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe da qualidade do trabalho que o XV vem desenvolvendo nesses anos. Futebol são detalhes, a gente costuma falar. Então, eu falando com o presidente, a gente vê que o XV está no caminho certo. Só que têm muitos clubes que também tem condições e estrutura que brigam da mesma forma que o XV pelo acesso, e se esse acesso não aconteceu ainda, são por detalhes. E cabe a nós vermos e discutirmos, onde podemos melhorar e minimizar os erros. Temos que ver todo o processo e minimizar problemas e vê o que aconteceu no passado e que podemos melhorar", disse Luciano Dias.

Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Grande objetivo na disputa da Copa Paulista, o treinador acredita que a equipe de Piracicaba tem chances de conquistar a vaga para a Série D de 2022.

"É uma grande oportunidade, é uma satisfação muito grande poder fazer parte desse projeto. A gente que acompanha o futebol paulista e vê o que o XV vem fazendo nos últimos anos. Vai ser uma satisfação poder colaborar na busca desta conquista, porque vai dar um calendário nacional para o clube, que o XV merece. Tanto voltar para a primeira divisão do campeonato estadual e principalmente buscar essa condição de jogar uma Série D para buscar um espaço que a gente vê que o XV merece estar.", afirmou o novo treinador quinzista.

Marco Gama vê trabalho no XV de Piracicaba como maior desafio na carreira

Após passagem bem-sucedida no Marcílio Dias, o executivo de futebol Marco Gama terá sua primeira oportunidade em solo paulista e acredita que será uma missão desafiadora.

"Essa experiência no XV é o maior desafio da minha carreira. É um momento muito parecido no qual vivi no meu clube anterior: estava na segunda divisão estadual e buscava o calendário nacional. E foi uma experiência exitosa. Espero poder colaborar juntamente a todos os funcionários do clube para que a gente alcance todos os objetivos propostos pelo clube, sabendo da responsabilidade e da exigência do nosso torcedor.", concluiu Marco Gama