Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Após desencantar no time principal, Nathan busca mais gols pelo Juventus

Cria do Juventus, Nathan marcou seu primeiro gol com a camisa grená diante do São Caetano pela Copa Paulista

Enrico Liberatori Publicado em 02/10/2021, às 17h00

Nathan integra o time principal do Juventus desde 2019
Nathan integra o time principal do Juventus desde 2019 - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Em seu terceiro ano integrando o time principal do Juventus, Nathan marcou seu primeiro gol na última rodada da Copa Paulista na última terça-feira. Apesar da derrota por 2 a 1 para o São Caetano , o meia-armador teve boa atuação e marcou o gol juventino no segundo tempo.

O primeiro gol de Nathan com a camisa grená a nível profissional veio em sua 26ª partida. Promovido das categorias de base, ele integra o elenco principal do Moleque Travesso desde 2019, alternando entre o time titular e o banco de reservas. A exceção foi a Copa Paulista de 2020, em que o meia foi titular em todos os 6 compromissos da equipe.

Em 2021, Nathan atuou em 7 dos 15 jogos do Juventus no Campeonato Paulista Série A2, sendo titular entre a 4ª e a 8ª rodadas. O jogador de 22 anos saiu do banco em outras duas partidas e, na Copa Paulista, foi titular em dois dos três jogos que disputou – na única em que foi reserva, ele saiu do banco aos 26 minutos do primeiro tempo e ficou em campo até o final.

"Na base eu tinha a característica de fazer o gol. Agora no profissional, graças a Deus tive a oportunidade de fazer meu primeiro gol. É uma alegria e espero fazer mais muitos com a camisa do Juventus", disse Nathan ao Escanteio SP.

Mantendo a confiança

Mesmo após a derrota para o São Caetano, que não vencia uma partida oficial desde outubro de 2020, Nathan garante que o Juventus segue confiante para o returno da primeira fase da Copa Paulista, inclusive na próxima partida contra a líder Portuguesa na próxima terça-feira (5) na Rua Javari.

"A confiança não abala em nenhum momento. Todo jogo a gente entra para vencer e a conversa no vestiário é sempre a mesma. Quando a gente entra com a camisa do Juventus, é sempre para vencer. Vamos entrar contra a Portuguesa para vencer".

O Juventus ocupa a lanterna do Grupo 4 com 4 pontos, mas está a apenas um ponto do vice-líder São Caetano, que, nesse momento, ficaria com a segunda vaga para o mata-mata. A chave também tem Portuguesa (8 pontos), Atibaia (5) e Taubaté (4).

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)