Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Após feito inédito, Atibaia busca reforços para as quartas de final da Série A2

Estreante em mata-matas de Série A2, Falcão quer reforçar o ataque na luta pelo acesso

Redação Publicado em 14/05/2021, às 08h00

Atibaia quer reforços para o mata-mata da Série A2
Atibaia quer reforços para o mata-mata da Série A2 - Foto: Gustavo Muniz/SC Atibaia

Após garantir pela primeira vez em sua história uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2, o Atibaia quer reforçar ainda mais o elenco. O Falcão vai em busca de mais dois atacantes. 

Dono do sexto melhor ataque da Série A2 com 16 gols marcados em 14 jogos, o Atibaia tem no elenco os atacantes Matheus Alessandro, Michael Paulista, Gustavo Henrique, Luan e Gênesis. 

O regulamento da Série A2 prevê que cada clube pode promover quatro alterações na lista A para o mata-mata. Como já preencheu todas as 26 vagas, o Falcão deve trocar dois atletas da lista para inscrever os possíveis reforços.

O clube perdeu um atacante por lesão durante a disputa da Série A2. Cria do próprio Atibaia, Ronaldo Henrique sofreu um acidente de carro em março e não teria condições de se recuperar a tempo de disputar o Paulista. O jogador de 23 anos deu lugar ao lateral Vinícius na lista A. 

Maior investimento de sua história

Vale ressaltar que o Atibaia fez o maior investimento de sua história justamente para a Série A2 de 2021. O clube, por exemplo, trouxe atletas que haviam disputado a última edição da Série B do Brasileiro, como o meia Felipe Menezes e os atacantes Luan e Matheus Alessandro.  Além da alta folha salarial, o Falcão também desembolsa quantias consideráveis em premiações. 

O investimento surtiu efeito. Pela primeira vez na história, o Falcão conseguiu se classificar ao mata-mata da Série A2. O time comandado por Edson Vieira tem 23 pontos somados, esteve no G8 em todas as rodadas e confirmou presença nas quartas com uma partida de antecedência. 

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Buscando avançar na melhor colocação possível, o Falcão, que ocupa o quarto lugar, fecha sua participação na primeira fase neste sábado, quando visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra.