Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Após rescisão com o Taubaté, atacante Brenner assina com o Bahia

Brenner foi uma das revelações da Série A2 de 2021 e negociava sua saída do Burro da Central

Enrico Liberatori Publicado em 02/08/2021, às 18h20 - Atualizado às 23h03

Brenner foi contratado pelo Bahia
Brenner foi contratado pelo Bahia - Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Após a negociar a rescisão de contrato com o Taubaté, Brenner tem novo clube. O atacante assinou com o Bahia, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O acordo foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Brenner foi uma das revelações do Campeonato Paulista Série A2 de 2021 e um dos principais jogadores do Taubaté. Formado na base do clube, o atacante de 19 anos conquistou a vaga de titular ao longo do campeonato e terminou a campanha com 13 jogos disputados, sete como titular, e dois gols marcados.

No Bahia, Brenner deve ter suas primeiras oportunidades nas categorias de base. O Tricolor de Aço participa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e tem disputado o Campeonato Baiano com elenco alternativo. Além disso, aos 19 anos, o atacante poderá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que voltará a ser disputada em 2022.

Com a saída de Brenner para o Bahia, o Taubaté garante uma porcentagem determinada do valor de uma futura negociação do atacante, fórmula utilizada com frequência por clubes das divisões de acesso do Paulistão. Além disso, o clube receberá um pagamento em 2022.

Sem Brenner, o Taubaté está reconstruindo o elenco para a Copa Paulista, que começa em setembro. O Burro da Central anunciou seus primeiros reforços nesta sexta-feira: os goleiros Leandro, melhor da posição na Série A2 pela Portuguesa Santista, e Moisés, ex-Capivariano. O volante França também foi contratado por empréstimo junto à Briosa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)