Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Atibaia: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Falcão aposta em novo treinador e em jogadores de destaque recente para alcançar feito inédito

Redação Publicado em 13/09/2021, às 12h55

Alberto Félix será o treinador do Atibaia na Copa Paulista
Alberto Félix será o treinador do Atibaia na Copa Paulista - Foto: Divulgação/Bragantino

Após investir bastante na Série A2 e parar nas quartas de final para o campeão São Bernardo, o Atibaia passou por uma reformulação com o objetivo de alcançar um feito inédito: ir á final da Copa Paulista e disputar uma competição nacional em 2022. 

De olho nisso, o Falcão foi atrás de Alberto Félix, treinador que venceu o Troféu JUP Escanteio SP da Série A2. Ele foi responsável por levar um Rio Claro de pouco investimento às semifinais, perdendo o acesso para o Água Santa. 

Em relação ao elenco, o Falcão passou por uma grande reformulação e decidiu abrir mão de jogadores identificados com o clube, como o volante Gledson e os meias Danilo Pereira e Paraíba. Os experientes Jean Pablo e Alê permanecem na equipe. 

Por outro lado, foi atrás de jogadores que se destacaram recentemente, entre eles o atacante Romarinho, que foi um dos líderes em participações diretas em gols na última Série A2 vestindo a camisa do Velo Clube. O meia-atacante Coutinho, destaque do São Bento na Série C de 2020, é outro bom nome do setor ofensivo do Atibaia, que ainda conta com o retorno de Mascote após passagem pelo futebol boliviano. 

Confira o elenco do Falcão

  • Goleiros: Christofer (remanescente) e Jeferson (remanescente)
  • Zagueiros: Guilherme Souza (remanescente), Jean Pablo (remanescente), Luanderson (ex-São Bernardo), Lucas Rocha (ex-Pouso Alegre-MG), Roger (ex-Grêmio Anápolis-GO), 
  • Laterais: Vinícius (remanescente), Biro Biro (ex-EC São Bernardo) e Bruno Spínola (ex-Portuguesa Santista)
  • Volantes: Rafael Rosa (ex-América-RN), Altair (ex-URT-MG) e Alê (remanescente)
  • Meias: Adriano Paulista (ex-Marcílio Dias-SC) e Coutinho (ex-São Bento)
  • Atacantes Ronaldo (remanescente), Mascote (ex-Always Ready-BOL), Romarinho (ex-Velo Clube), Cadu (ex-Campinense-PB), Elias (Gama-DF), Ruan (São Bento) e Wellington Melo (ex-Cianorte-PR

Possível escalação

Christofer: Vinícius (Luanderson), Jean Pablo, Guilherme Souza (Roger) e Biro Biro; Alê, Rafael Rosa e Adriano Paulista; Coutinho (Cadu), Mascote e Romarinho. 

Pelo o que deve brigar

Com um bom projeto e, novamente, apostando em uma mescla entre jogadores jovens e atletas experientes, o Atibaia desponta como um dos candidatos ao título. O Falcão, assim como todos os outros times, não tem um elenco à altura do São Bernardo, mas aparece como um dos postulantes a ir longe na competição. 

Antes de pensar nisso, terá que passar pelo grupo mais complicado da primeira fase. O Falcão está na chave de Juventus, Taubaté, Portuguesa e São Caetano e duelará com essas equipes por duas vagas às quartas de final. Mas, de qualquer jeito, o Falcão deve sonhar alto mais uma vez.