Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Atuação de André Dias garante três primeiros pontos para o Juventus: 'Fico feliz'

Contra o Taubaté, André Dias defendeu pênalti e fez várias intervenções importantes, principalmente no segundo tempo

Enrico Liberatori Publicado em 18/09/2021, às 11h00 - Atualizado às 11h12

André Dias defendeu pênalti e segurou a vitória por 1 a 0
André Dias defendeu pênalti e segurou a vitória por 1 a 0 - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Enquanto o mundo do futebol olhava para a estreia promissora do cantor Livinho pelo São Caetano, a grande atuação do dia ocorria no outro jogo da segunda rodada da Copa Paulista. Na vitória do Juventus sobre o Taubaté por 1 a 0, na Rua Javari, André Dias mostrou por que é um dos melhores goleiros do campeonato.

Em seu 166º jogo pelo Moleque Travesso, ampliando o recorde de mais partidas pelo clube no século XXI, o goleiro foi o grande responsável por manter a vitória de placar mínimo. Com um jogador a menos desde a expulsão de Nathan, nos primeiros movimentos do segundo tempo, André realizou várias intervenções para segurar a pressão do Burro da Central.

O lance capital do jogo foi o pênalti marcado aos 36 minutos. Na cobrança de França, André Dias esperou até o último instante, pulou no canto certo e fez a defesa espalmando para o lado, sem dar rebote ao cobrador ou outro adversário na área.

A cereja do bolo veio aos 44 minutos, no auge da pressão do Taubaté. Após cruzamento na área, Anderson Magrão cabeceou livre na área, mas André Dias voou para fazer outra grande defesa, sua última na partida, e coroar a atuação de gala.

"Fico feliz em poder ajudar a equipe com a defesa de pênalti. Era um momento muito delicado da partida. Com as outras intervenções a gente fica feliz. Vamos trabalhar bastante para que a gente consiga buscar essa classificação, que é o que mais importa", disse o goleiro juventino após a partida".

"Ponto importante em casa. A gente sabia que, para a gente ter sucesso na competição, a gente precisava fazer o fator casa valer. A gente conseguiu reverter a derrota da primeira rodada, graças a Deus".

A boa atuação de André Dias evitou uma marca negativa para o Juventus: a equipe havia levado pelo menos um gol nos 9 últimos jogos, sendo seis deles com André, dois com Denison e um com Vitor Omena. O último jogo com a defesa intacta havia sido no dia 24 de abril, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, vitória sobre o Red Bull Brasil por 2 a 0.

Além disso, o clube grená somou seus primeiros três pontos na Copa Paulista de 2021. A equipe havia estreado com derrota para a Portuguesa na primeira rodada e volta a campo na próxima terça-feira (21), quando visita o Atibaia em São José dos Campos.

Curiosamente, o goleiro do outro lado do campo também teve grande atuação. Eleito o melhor goleiro da última Série A2 pela Portuguesa Santista, Leandro foi um dos melhores em campo pelo Taubaté, realizando várias defesas no primeiro tempo e evitando que o Juventus abrisse vantagem maior antes do intervalo.