Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Audax e Juventus fecham parceria para o Brasileirão feminino

Clube da Mooca vai ceder jogadoras e comissão técnica para o time de Osasco em setembro

Redação Publicado em 02/09/2020, às 16h50 - Atualizado às 16h54

O elenco já vai a campo neste sábado (5)
O elenco já vai a campo neste sábado (5) - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Audax e Juventus acertaram uma parceria referente ao futebol feminino. A quatro semanas do início do Campeonato Paulista, o clube da Mooca vai emprestar sua estrutura para o Audax na disputa do Campeonato Brasileiro, que está em andamento.

Com isso, o Juventus vai ceder elenco e comissão técnica para o Audax durante setembro. A primeira partida do time com a nova parceria será neste sábado (5) diante do Minas Brasília no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. Nesta quarta-feira, a equipe já treinou e realizou testes de Covid-19 no estádio.

O técnico Welington Souza comentou a parceria. "Para nós, será muito importante, principalmente no sentido de dar rodagem as nossas atletas, pensando no objetivo da Série A2. Teremos seis jogos de alto nível até o início da A2, o que proporcionará uma bagagem muito grande para as meninas".

Para o Audax, a parceria representa uma tentativa de melhorar a campanha no Brasileirão de futebol feminino. O time de Osasco, que propôs a parceria, está na zona de rebaixamento, na 14ª posição, e perdeu todos os seis jogos que disputou, sendo dois em agosto, após a paralisação do campeonato por conta da pandemia de Covid-19.

Do outro lado, o Juventus se beneficia com uma pré-temporada de alto nível para a disputa dos campeonatos Paulista e Brasileiro Série A2. O estadual começa no dia 30 de setembro e a equipe grená estará no grupo 2, que também tem Corinthians, Nacional, Santos, São José e Taubaté.

Pouco mais de três semanas depois, o Juventus volta ao Campeonato Brasileiro Série A2 no dia 25 de outubro, quando enfrenta a SERC-MS pela segunda rodada. Na primeira rodada, ainda em março, as molecas travessas venceram o Atlético Goianiense por 4 a 0 na Rua Javari.