Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Audax vence o XV de Piracicaba e garante permanência na A2

Vitória do time de Osasco rebaixa o EC São Bernardo; Nhô Quim vê vaga no G8 ameaçada

Redação Publicado em 12/05/2021, às 18h40 - Atualizado às 19h33

Lucas Andrade fez o gol que garantiu a permanência do Audax na A2
Lucas Andrade fez o gol que garantiu a permanência do Audax na A2 - Jorge Luis / Audax

Nesta quarta-feira, o Audax venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no José Liberatti, em Osasco. Em partida válida pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, as equipes fizeram um jogo muito truncado, e o time da casa garantiu o resultado importantíssimo com gol do zagueiro Lucas Andrade.

O triunfo garante a permanência do Audax na A2 e confirma o rebaixamento do EC São Bernardo. O Time de Osasco chega a 14 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Cachorrão, que tem 9. Já o XV de Piracicaba cai para 6º lugar, estacionado nos 20 pontos, e entra em campo na última rodada com a vaga no mata-mata em risco.

Primeira etapa truncada

A primeira etapa não teve grandes emoções em Osasco. As duas equipes precisavam da vitória, mas mostraram cautela nos minutos iniciais. Mesmo fora de casa, o XV era quem comandava as ações com a bola, mas faltava criatividade no último terço. Já o Audax apostava mais nos contra-ataques pelo lado do campo, que também não tiveram efetividade. Assim, o 0 a 0 prevaleceu no placar até o intervalo.

Bola parada decide

A segunda etapa continuou muito truncada, com as defesas ganhando os principais duelos. Eram poucas as chances, e a bola parada fez diferença. Aos 29, em cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Andrade subiu no segundo andar e cabeceou firme para colocar o Audax em vantagem no placar.

Nos minutos finais, o time da casa recuou as suas linhas para tentar garantir a vitória nos contra-ataques. Postado no campo de ataque, o XV de Piracicaba não conseguiu converter as suas jogadas em chances de maior perigo. Dessa forma, o Audax conseguiu se defender bem para confirmar a vitória que garantiu a equipe na A2.

O que vem pela frente

As equipes voltam a campo neste sábado, às 15h, quando a bola rola para a última rodada da A2. O Audax vai até a capital paulista para visitar a Portuguesa, no Canindé. Já o XV volta a Piracicaba, onde recebe o Atibaia, no Barão de Serra Negra.