Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Barretos derrota Votuporanguense, encerra série invicta do rival e se classifica para a quartas da A3

Artilheiro Junnior Batata marca mais um; CAV não perdia há doze partidas

Bruno Genovesi, colaboração para o Escanteio SP Publicado em 22/05/2021, às 19h12

Junnior Batata marcou pela sexta vez na temporada
Junnior Batata marcou pela sexta vez na temporada - Foto: Reprodução/Paulistão Play

Nas primeiras posições da Série A3 do Campeonato Paulista, Barretos e Votuporanguense se enfrentaram neste sábado (22), com o time da casa levando a melhor pelo placar de 1 a 0. Junnior Batata, artilheiro do time com seis gols, marcou o único tento da partida. 

O resultado pôs fim a uma série invicta de doze jogos do Votuporanguense, que não perdia desde a rodada de estreia da competição. Em contrapartida, o Barretos garantiu sua vaga entre os oito melhores, se classificando, assim como o CAV, para as quartas de final.

Falta de pontaria e primeiro tempo sem gols

Mesmo jogando fora de casa, o Votuporanguense não se intimidou e dominou o jogo desde o início. Com mais posse de bola e ocupando melhor a intermediária adversária, o CAV chegava com tranquilidade perto do gol, mas pecava na falta de pontaria. Por diversas vezes, os atacantes do time alvinegro tiveram boas oportunidades de finalizar de dentro da área, mas falharam em acertar o gol de Willian.  

Do outro lado, o Barretos optou por se fechar na defesa e escapar nos contra-ataques, puxados principalmente pelo meio-campista Patrick Allan, que apareceu com destaque no primeiro tempo. Aos 14 minutos, por exemplo, em jogada construída pelo próprio camisa 8, Junnior Batata finalizou cruzado de dentro da área e parou em defesa de Talles. Também sustentando uma boa série invicta, o Touro do Vale não facilitava a partida para o vice-líder. 

Goleirão falha e o Barretos pula na frente

O cenário da segunda etapa seguiu igual. Domínio territorial do Votuporanguense, mas muita dificuldade para furar a defesa rival, vazada apenas 13 vezes em 14 jogos nessa temporada. Os contagolpes também não assustavam e o jogo, apesar de movimentado, era de poucas chances claras.

Aos 39 minutos, em lance isolado, Carioca arriscou de muito longe, o goleiro Talles deu rebote para frente e o artilheiro Junnior Batata não perdoou. Foi o sexto gol em oito jogos do camisa 9 na Série A3, peça fundamental para a arrancada do Touro do Vale na reta final. 

Nos momentos seguintes, coube ao Barretos saber sofrer, como fez com maestria durante os 90 minutos, à medida que o CAV seguiu sem a criatividade suficiente para assustar. Apito final e uma vitória importantíssima sobre um adversário qualificado. 

O que vem por aí

Já classificados para o mata-mata, Barretos e Votuporanguense terminam suas participações na fase inicial da Série A3 na próxima terça-feira (25). O Touro do Vale visita o rebaixado Batatais, enquanto a Pantera joga em casa diante do Primavera, de Indaiatuba.