Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Barretos e Olímpia também são suspensos pela FPF por suposta manipulação de resultados

Punições não afetam a participação das equipes no restante da Série A3

Redação Publicado em 08/10/2020, às 12h00 - Atualizado às 12h02

None
- Foto: Divulgação/Olímpia FC

Na última quarta-feira (7), o Paulista e um atleta do elenco receberam punição preventiva da Federação Paulista de Futebol por suposta manipulação de resultado. Nesta quinta-feira (8), conforme noticiado pelo ge, Barretos e Olímpia também foram punidos pela FPF pelo mesmo motivo. Também foram punidos dois jogadores do Olímpia e cinco do Barretos.

Os clubes e jogadores em questão foram punidos por conta de dois jogos da 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, a primeira após a paralisação. As partidas suspeitas são Barretos 0 x 4 Linense e Paulista 2 x 3 Olímpia.

As punições da Federação Paulista são preventivas e por tempo indeterminado. Os clubes não poderão se inscrever em competições organizadas pela FPF até o julgamento dos casos pelo Tribunal de Justiça Desportiva, mas continuam disputando a Série A3 normalmente.

Os jogadores, porém, estão suspensos imediatamente e não podem disputar a 15ª rodada da Série A3 (e eventual fase final no caso do Olímpia). Tanto os clubes quanto os atletas podem entrar com recurso junto à FPF.

Ainda segundo o ge, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu na última quarta-feira o celular do empresário William Pereira Rogatto, suspeito de abordar jogadores e oferecer dinheiro para que as partidas sejam fraudadas. Um jogador do Paulista denunciou a abordagem à Polícia Civil.

Entenda os casos

A punição ao Barretos se deve à suspeita de manipulação do resultado da partida contra o Linense, em casa, pela 12ª rodada da Série A3. O BEC foi derrotado por 4 a 0 com gol contra no último lance.

Antes do quarto gol, jogadores do Barretos perderam a bola várias vezes perto da grande área (veja abaixo). O Barretos divulgou nota oficial negando que houve a manipulação do resultado e se colocando à disposição das autoridades. Vencedor da partida, o Linense não é suspeito na investigação da Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva).

Já o Olímpia foi punido pela partida Paulista 2 x 3 Olímpia, também pela 12ª rodada da Série A3. Segundo a investigação, o esquema fraudulento determinava que o Paulista chegaria ao intervalo vencendo, mas perderia a partida de virada.

Foi justamente o que aconteceu. O Olímpia chegou ao intervalo perdendo por 2 a 1, mas venceu a partida por 3 a 2 com o gol da vitória marcado nos acréscimos. A punição ao Paulista também foi por conta deste jogo.


Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp