Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Botafogo bate o Noroeste e abre vantagem nas quartas de final da Copa Paulista

Hélio Paraíba marcou nos instantes finais do segundo tempo e garantiu o triunfo do Fogão em Araraquara

Redação Publicado em 24/10/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h08

Fogão venceu por 2 a 1
Fogão venceu por 2 a 1 - Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo deu um passo importante para buscar a classificação às semifinais da Copa Paulista. Neste domingo, o Fogão visitou o Noroeste na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo duelo de ida das quartas de final e triunfou por 2 a 1, com gols de Hélio Paraíba e Ariel. João Lucas fez para o time de Bauru. 

O Botafogo contou com o talento de sua principal joia e uma desatenção do Noroeste para sair em vantagem. Jonatas Paulista errou passe na intermediária, o Botafogo retomou a posse e a bola chegou para o garoto Dudu, que acertou um belo passe para Ariel. O atacante dominou e bateu cruzado para balançar as redes aos 29 minutos de jogo. 

Na segunda etapa, o Noroeste se lançou ao ataque e chegou ao empate em bela jogada individual de John Egito, aos 13 minutos. O meia passou por vários marcadores e rolou para João Lucas finalizar. A bola bateu no travessão e morreu nas redes.

No restante da etapa final, o Noroeste seguiu melhor e teve boas oportunidades para virar a partida, mas foi o Botafogo que retomou a vantagem no placar. Em jogadaça de Bruno Michel, Hélio Paraíba apareceu na pequena área para empurrar a bola para as redes, dando a vitória ao Fogão. 

O segundo jogo está marcado para esta quarta-feira às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Fogão jogará por um simpes empate para avançar, enquanto o Noroeste terá que vencer por dois gols de vantagem. Uma vitória do Norusca por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.