Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Botafogo x Comercial pela Copa Paulista: informações e como assistir

Come-Fogo será o primeiro após sete anos de hiato

Redação Publicado em 20/09/2021, às 18h00

Botafogo e Comercial se reencontram após longo período
Botafogo e Comercial se reencontram após longo período - João Victor Menezes/Agência Botafogo e Rafael Alves/Comercial

A espera dos torcedores de Botafogo e Comercial finalmente teve fim. Após sete anos, ambas as equipes se reencontram no Clássico Come-Fogo. O duelo, válido pela segunda rodada da Copa Paulista, será no Estádio Santa Cruz, às 15h.

Virtualmente eliminado da Série C, o Botafogo fará apenas mais um jogo no campeonato nacional. Para o confronto da Copa Paulista, a equipe deverá contar com outros atletas experientes do elenco como o atacante Walter. O time será comandado por Samuel Dias, que deve assumir o posto de técnico da Pantera após a demissão de Argel Fucks. Na estreia, os jovens do Botafogo fizeram um bom trabalho e venceram o Velo Clube por 3 a 0. 

Treinado por Gustavo Marciano, a equipe do Comercial precisa se recuperar na competição após estrear com uma derrota de 3 a 0 para o Votuporanguense. O time deverá contar com o retorno do zagueiro Maycon Douglas, e dos meias Matheus China e Danillo. Os dois últimos devem assumir a titularidade, já que o time precisou improvisar alguns jogadores para fazer a criação na estreia da Copa Paulista.

Come-Fogo após 7 anos

Depois de sete anos, Comercial e Botafogo se reencontram em uma competição profissional. O último confronto foi em 2014 pela Copa Paulista do mesmo ano. O placar foi de 3 a 0 para o Bafo.

A última vitória do Fogão foi no mesmo ano, em um jogo válido pela Série A1 do Campeonato Paulista. O gol foi anotado por Marcelo Macedo.

Como assistir

A partida será transmitida pelo Paulistão Play, plataforma de transmissão da Federação Paulista de Futebol, e pelo Eleven Sports.

Botafogo x Comercial

Data: 21 de setembro de 2021, terça-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto, SP
Árbitro: Adriano Assis de Miranda
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Assistente 2: Mauro André de Freitas

3ª rodada da Copa Paulista

Terça-feira (21)

15h00
Votuporanguense x Velo Clube
Botafogo x Comercial
Rio Claro x Noroeste
São Bento x XV de Piracicaba
São Bernardo x EC São Bernardo
Santos x Primavera
Atibaia x Juventus
Taubaté x São Caetano