Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Briga contra o rebaixamento na A2 tem três favoritos e um "azarão"

Votuporanguense, Penapolense e Red Bull têm mais chances de queda

Redação Publicado em 28/08/2020, às 20h15

Votuporanguense inicia a rodada na lanterna
Votuporanguense inicia a rodada na lanterna - Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

A última rodada do Campeonato Paulista Série A2 terá a resolução da briga contra o rebaixamento. Votuporanguense, Penapolense e Red Bull Brasil são os principais candidatos a disputar a Série A3 em 2021, enquanto o Audax não está livre do risco.

Na rodada decisiva, todos os jogos serão simultâneos: às 11h00 do próximo domingo (30). O lanterna Votuporanguense visita a Portuguesa Santista, o vice-lanterna Penapolense visita o XV de Piracicaba, o Red Bull Brasil recebe a Portuguesa e o Audax recebe o São Caetano.



Audax corre pouco perigo

Dos 4 times com risco de queda, o Audax é o que tem maiores chances de escapar. Na 13ª posição com 15 pontos, o time de Osasco só precisa pontuar contra o São Caetano para se livrar da queda. Se perder, só será rebaixado se Penapolense e Red Bull Brasil vencerem seus jogos.

Red Bull só depende de si

O Red Bull Brasil, assim como o Audax, só depende de seu resultado para escapar do rebaixamento. Se vencer a Portuguesa, estará na Série A2 no ano que vem. O problema é que a Lusa venceu os dois jogos desde a retomada do campeonato e não sofreu nenhum gol.

Em caso de empate, o clube da multinacional de bebidas torce para que o Penapolense não vença o XV de Piracicaba. Se perder da Lusa, será rebaixado se o Penapolense pontuar, já que tem desvantagem no saldo de gols, ou se o Votuporanguense vencer a Portuguesa Santista tirando três gols de saldo no processo – a rodada inicia com o RB em vantagem por -8 a -11.

CAP e CAV secam adversários

Lanterna e vice-lanterna dependem de uma combinação de resultados para escapar do rebaixamento e precisam pontuar: o Penapolense precisa ao menos de um empate, enquanto o Votuporanguense tem de ganhar para ter alguma chance.

Enfrentando o XV de Piracicaba, o Penapolense precisa terminar a rodada com, pelo menos, a mesma pontuação do Red Bull Brasil, já que leva vantagem no saldo de gols. Se o RB perder, o clube de Penápolis precisa empatar. Em caso de empate, o CAP precisa vencer.

O Votuporanguense tem a situação mais complicada e precisa, além de além de vencer sua partida, torcer para que seus dois adversários percam. Isso porque, se o Penapolense empatar, o CAV precisaria vencer a Portuguesa Santista por seis gols de diferença para escapar da queda, o que nem a diretoria acredita.