Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Capivariano bate o Rio Preto e segue na briga pelo G8 da Série A3

Feliphe e Wallace marcaram os gols do triunfo do Leão da Sorocabana

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h50

None
- Foto: Reprodução/Paulistão Play

O Capivariano conseguiu uma importante vitória para seguir na luta pela classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista da Série A3. O Leão da Sorocabana recebeu o Rio Preto no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela 13ª rodada e venceu por 2 a 1 nesta quinta-feira. 

Com o resultado, o Capivariano vai aos 18 pontos e fica provisoriamente na 9ª colocação, colado ao G8. O Rio Preto, por sua vez, estaciona nos 13 pontos e permanece na 14ª colocação, mas pode ver o Batatais, primeiro time no Z2, encostar. 

Capivariano e Rio Preto voltam aos gramados já neste sábado, às 15 horas. O Leão da Sorocabana enfrenta o Desportivo Brasil novamente no Ernesto Rocco. O Jacaré recebe o Batatais em duelo direto contra o descenso. 

O jogo

Aproveitando a velocidade de seu jovem ataque, o Rio Preto começou melhor e ofereceu perigo ao Capivariano com Klebinho e Ataliba. O Leão da Sorocabana, entretanto, cresceu na reta final do primeiro tempo e por pouco não abriu o placar. O goleiro Lúcio salvou o time visitante em dois chutes de Emanuel e a trave parou o veterano Corrêa, que quase marcou um gol olímpico.

O Capivariano abriu o placar no começo do segundo tempo, aos 12 minutos. Após cobrança de falta, a bola ficou com o zagueiro Feliphe Gabriel, que bateu forte para balançar as redes. O Rio Preto, porém, alcançou o empate aos 24 minutos. O lateral Luís Dario apareceu na pequena área e completou bola cruzada.

O Capivariano confirmou a vitória aos 35 minutos. Após cobrança de pênalti defendida por Lúcio, Wallace, que entrou no segundo tempo, pegou o rebote, bateu com força e venceu o bom goleiro do Rio Preto.