Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Capivariano vence Grêmio Osasco de virada, assume a vice-liderança e complica rival

Já classificada, a equipe de Capivari chegou a 25 pontos na Série A3

Redação Publicado em 02/10/2020, às 19h06 - Atualizado às 19h12

Capivariano venceu de virada em Osasco
Capivariano venceu de virada em Osasco - Foto: Reprodução/FPF TV

Já classificado para a fase final do Campeonato Paulista Série A3, o Capivariano visitou o Grêmio Osasco nesta sexta-feira (2) e saiu atrás, mas volta para casa com três pontos. Pela 14ª rodada, a equipe de Capivari venceu por 2 a 1 no Prefeito José Liberatti, em Osasco, com Kaíque abrindo o placar para o time local, Denis e Emanuel virando a partida.

O resultado deixa o Capivariano provisoriamente na vice-liderança da Série A3 com 25 pontos. No complemento da rodada, neste sábado, a equipe pode ser ultrapassada por EC São Bernardo e Comercial. Mesmo assim, o Leão está próximo de se garantir entre os quatro melhores, ganhando a vantagem de decidir as quartas de final em casa. 

Do outro lado, o Grêmio Osasco continua na zona de rebaixamento. A equipe fica na vice-lanterna da Série A3 com 12 pontos e precisa torcer contra o Barretos, que visita o EC São Bernardo neste sábado, para não precisar de um milagre para escapar da Segunda Divisão. 

Em campo, o Grêmio Osasco contou com falha de Christofer para abrir o placar no primeiro minuto de jogo. O goleiro do Capivariano tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Kaíque, que marcou o primeiro gol do GEO na retomada da competição.

Pouco antes do intervalo, aos 45 minutos, o Capivariano chegou ao empate com Denis, que finalizou livre na pequena área. A virada também veio nos acréscimos, mas do segundo tempo: no último lance da partida, Emanuel recebeu lançamento, invadiu a grande área e tirou do goleiro para fechar o placar em 2 a 1.

Na próxima rodada, o Grêmio Osasco tenta vencer o líder Noroeste, fora de casa, para escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. Já o Capivariano enfrenta o EC São Bernardo em confronto direto pelo posicionamento no mata-mata. Todas as partidas da 15ª rodada serão no dia 10 (sábado), às 15h.