Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Catalá exalta São Bernardo e explica por que não dirigiu um terceiro time na última temporada: “Desserviço"

Treinador trabalhou em Mirassol e Guarani, mas decidiu não comandar terceiro time em 2020 por suas convicções

Redação Publicado em 13/01/2021, às 10h00

Catalá assumiu o São Bernardo
Catalá assumiu o São Bernardo - Foto: Divulgação/Red Bull Brasil

Após ser o melhor treinador do Paulistão de 2020 dirigindo o Mirassol e ter uma passagem rápida pelo Guarani, Ricardo Catalá chegou a receber outras propostas de times até mesmo de Série B, mas preferiu aguardar e aceitou o convite para comandar o São Bernardo na Série A2. Em sua coletiva de apresentação no Bernô, o comandante explicou as escolhas.

Ricardo Catalá exaltou o projeto do São Bernardo, que tem um investimento forte da Magnum Relógios. Esse foi um dos motivos para o treinador ter sinalizado positivamente com o convite do Bernô.

“O que me atraiu foi o projeto. A questão de ter uma empresa forte por trás do projeto no sentido de fazer algo mais a longo prazo e não somente olhar para o curto prazo. O objetivo da empresa é desenvolver o clube, ajustar processos e isso é uma forma de construir uma identidade que se perpetue por mais tempo”, disse.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Cobiçado no mercado, Ricardo Catalá revelou que rejeitou propostas após deixar o Guarani, em outubro do ano passado. O treinador explicou por que preferiu não assumir um terceiro time em 2020.

“Logo que saí do Guarani eu tive um convite de Série C e dois de Série B, mas eu penso duas coisas. A primeira é que o mercado futebol precisa se regular e essa regulamentação deveria vir de cima para baixo, mas ela não vem sempre. Penso que nós treinadores também devemos agir dessa forma. Não queria dirigir um terceiro clube na temporada, porque eu considero que isso é um desserviço ao futebol. Procurei esperar para iniciar um projeto do zero virando o ano. Esse foi um dos motivos”, finalizou.

Sob o comando do novo treinador, o São Bernardo já está trabalhandode olho no Campeonato Paulista da Série A2. O Bernô estreia na competição no dia 28 de fevereiro, diante do Rio Claro, fora de casa.