Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Clubes esperam posicionamento de Doria para nova reunião com a FPF

Novo encontro só deve acontecer após pronunciamento do governador no fim do mês

Gabriel Ambrós Publicado em 23/05/2020, às 10h00

Quarentena decretada pelo governo de São Paulo termina dia 31 de maio
Quarentena decretada pelo governo de São Paulo termina dia 31 de maio - Foto: Amanda Rocha/FPF

Com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus, os clubes da Série A2 do Campeonato Paulista seguem na espera de uma nova reunião com a Federação Paulista de Futebol para entender quais serão os próximos passos. 

O último encontro por videoconferência promovidos pela FPF para tratar da competição aconteceu há mais de um mês, em 17 de abril. De lá para cá, a FPF ainda não passou novas diretrizes ou indicou o que estaria por vir.

O Escanteio SP entrou em contato com dois clubes da Série A2 que estão na expectativa de uma nova reunião. Segundo as agremiações, uma nova chamada deve acontecer após o posicionamento do governador de São Paulo João Doria (PSDB) no próximo dia 31 de maio, data do fim da quarentena estipulada pelas autoridades estaduais.

A partir de uma nova decisão do governo, também será possível fazer novas estimativas, ou seguir com a paralisação por tempo indeterminado dos campeonatos estaduais. 

No último dia 4 de maio, a FPF promoveu reunião apenas com os times da Série A1. No encontro foi firmado que a competição só voltaria com o aval das autoridades de saúde do estado e municípios e que todas as equipes retornariam aos treinos na mesma data.

A Federação também informou que enviou o Protocolo de Retomada do Futebol, produzido pela comissão médica da entidade, para as autoridades estaduais.

São Paulo está em quarentena desde o dia 24 de março. São 76.871 casos da Covid-19 no estado com 5.773 mortes até a última sexta-feira. No Brasil, são 330.890 casos do vírus com 21.116 óbitos.