Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com 31 gols em oito jogos, rodada pós-pandemia da Série A2 quase supera recorde do Brasileirão

A primeira rodada da Série A2 após a pandemia teve uma média de quase quatro gols por jogo

Redação Publicado em 22/08/2020, às 13h55

O São Caetano marcou quatro gols no São Bernardo
O São Caetano marcou quatro gols no São Bernardo - Foto: Divulgação/São Caetano

A 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a primeira após a parada de cinco meses gerada pela pandemia do novo coronavírus, foi marcada por uma chuva de gols. Foram 31 em oito jogos, números que culminam em uma média de 3,87 tentos por partida. 

Para se ter uma ideia, esse média de gols quase superou o recorde histórico do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Na primeira rodada da competição nacional de 2007, os clubes balançaram as redes 39 vezes, resultando em uma média de 3,9 tentos por partida. 

A rodada do meio de semana teve a melhor média de gols desta Série A2 com larga vantagem. A oitava rodada liderava a estatística até então. Foram 24 gols nos oito jogos, com uma média de três tentos por partida.



Vale ressaltar que após a paralisação, a Série A2 voltou sem seus principais artilheiros. Os três goleadores da competição até a 12ª rodada (Léo Castro, Marcos Paulo e Kalil) não ficaram para a reta final. Agora, Marlyson, do São Bernardo, é o jogador com mais gols e ainda disputando o torneio. Ele chegou a sete bolas na rede após marcar um gol na derrota do Bernô para o São Caetano. 

Dos 16 clubes que disputam a Série A2, apenas o Sertãozinho não marcou na última rodada. O Touro dos Canaviais foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0. A Lusa, inclusive, possui ao mesmo tempo a melhor defesa e o pior ataque da competição.

O segundo nível do futebol paulista volta nesta terça-feira, quando Penapolense e Red Bull Brasil fazem uma ‘decisão’ contra a degola. A quarta terá outros seis confrontos simultâneos. Já Audax e São Bento fecham a 14ª rodada na quinta-feira.

Entre para os grupos do Escanteio SP no Whatsapp!