Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com desfalques e priorizando a A2, Edson Vieira fala em colocar goleiro no ataque na Série C

Bentão tem três atacantes contundidos e poupará titulares de olho no acesso estadual

Redação Publicado em 24/09/2020, às 15h34

Edson Vieira falou sobre a sequência da temporada
Edson Vieira falou sobre a sequência da temporada - Foto: Neto Bonvino/ECSB

Edson Vieira deve ter problemas para escalar o São Bento para a partida diante do Boa Esporte-MG, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo após fazer 3 a 0 no São Bernardo e encaminhar o acesso à elite do futebol paulista, o treinador deve poupar todos os titulares da partida realizada na última terça-feira.

Além disso, a equipe sofre com desfalques de três atacantes machucados: Rafinha, Erick Luís e Ruan. Com Lucas Macanhan dando lugar a Paulo Vitor na meta, o treinador falou até em escalar Bruno ou Wellison, terceiro e quarto goleiros, respectivamente, no ataque.

“Teremos uns 15 ou 16 jogadores. Talvez leve dois goleiros para ter gente no banco de reservas. Vou conversar com o Wellison e com o Bruno para ver se um deles joga de atacante. Sem brincadeira, vou perguntar. Qualquer coisa vou colocar no ataque para jogar”, disse.

“Não vou cometer loucura. A diretoria tem me respaldado para escolher. Queremos ganhar na Série C, estamos reagindo. Claro que estamos com o pensamento totalmente voltado para a Série A2, não podemos negar isso”, acrescentou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O São Bento é o penúltimo colocado do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Após sete partidas disputadas pela competição, o Bentão ainda não conseguiu vencer e tem três pontos, mesma pontuação do Boa Esporte-MG, que fica em último pelo critério de desempate. O confronto diante dos mineiros está marcado para este sábado, em Sorocaba, às 16 horas.

“O pessoal que não jogou na Série A2 provavelmente vai jogar sábado. O São Bento não tem condição de jogar os dois campeonatos. O Flamengo freta avião, o Atlético-MG freta avião, os caras vão três dias antes, têm elenco. Não temos essa condição, temos que ter pés no chão. Joga um time na Série A2 e outro na Série C”, finalizou.

Receba as notícias do seu time diretamente no Whatsapp