Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com direito a pênalti defendido, Nacional e EC São Bernardo não saem do zero no placar

Brigando contra o rebaixamento, o Naça contou com atuação brilhante do goleiro Douglas

Redação Publicado em 26/09/2020, às 17h04 - Atualizado às 17h39

Cachorrão desperdiçou pênalti e só empatou contra o Nacional
Cachorrão desperdiçou pênalti e só empatou contra o Nacional - Bruno Ulivieri/Nacional AC

Na tarde deste sábado, o Nacional recebeu o EC São Bernardo pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A partida no estádio Nicolau Alayon terminou com um empate sem gols.

O jogo contou com um domínio no setor ofensivo por parte da equipe do ABC paulista, enquanto o Naça buscou o gol por meio de contra-ataques com seus pontas.

Cachorrão domina na primeira etapa

O primeiro tempo foi todo do EC. São Bernardo. Com ações ofensivas mediadas por Felipe, Chuck, Tito e Victor Sapo. Entretanto, mesmo com a pressão por parte da equipe alvinegra, a bola não chegou as redes devido as inúmeras defesas do goleiro Douglas.

Por outro lado, o Nacional focou seu jogo nos contra-ataques iniciados por Lobo e Luquinhas. Mesmo jogando de forma reativa, o clube da capital não ameaçou o goleiro Arthur Facas.

Douglas defende pênalti e salva o Nacional

Na parte final do primeiro tempo, o Cachorrão teve uma chance de ouro. Chuck foi derrubado dentro da área e foi assinalado o pênalti. Na batida, Iago chutou do lado esquerdo do gol, mas de forma brilhante o goleiro Douglas.

Segundo tempo travado impede placar de sair do zero

Se por um lado o primeiro tempo foi movimentado, não podemos dizer o mesmo da segunda etapa. Ambas as equipes se encaixaram na marcação e não tivemos tantas oportunidades. Além disso, a etapa complementar foi marcada por inúmeras faltas.

Com o empate, o EC São Bernardo continua na segunda colocação da primeira fase da A3. Na próxima rodada, o Cachorrão recebe o Barretos, no Estádio Primeio de Maio. 

Já o Nacional vive situação completamente diferente, já que com esse empate a equipe continua vendo o fantasma do rebaixamento. Com 14 pontos, o Naça está apenas dois pontos do Grêmio Osasco, que perdeu para o Velo Clube nesta rodada, e é o primeiro time dentro da degola. O próximo confronto será contra Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!