Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com virada, Juventus vence Sertãozinho fora de casa e entra no G8 da Série A2

Em jogo com diversas oportunidades, o Moleque Travesso se deu melhor

Gabriel Teixeira, colaboração para o Escanteio SP Publicado em 28/04/2021, às 22h17

Alvinho marcou o segundo do Juventus
Alvinho marcou o segundo do Juventus - Foto: Ale Vianna/CA Juventus

Pela 9° rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o Sertãozinho encarou o Juventus. Em partida realizada no estádio do Touro dos Canaviais, popularmente conhecido como Fredericão, o Moleque Travesso buscou a virada, venceu por 2 a 1 e manteve o adversário na lanterna do campeonato.

O resultado devolve o Juventus ao G8 da Série A2. O clube da Mooca chega a 13 pontos, ultrapassa São Bernardo e Rio Claro em definitivo e chega à 5ª posição, podendo cair duas posições no complemento da rodada. Com apenas 2 pontos, o Sertãozinho segue na lanterna.

Primeiro tempo acaba empatado

No início do primeiro tempo, a equipe de casa começou pressionando a saída de bola do Juventus, que teve dificuldade para começar as jogadas. Mesmo assim, o time visitante foi capaz de criar boas chances, principalmente pela ponta esquerda.

O Sertãozinho, porém, não se manteve apagado e criou boas chances pela ponta direita, até que Tony Galego fez bela jogada por esse mesmo lado e colocou Bruninho na cara do gol, inaugurando o marcador.

Após o gol, o moleque travesso não se amedrontou e partiu para cima até que, aos 37 minutos de partida, João Lucas, pela esquerda, fez um belo cruzamento para Lucas Santos, que subiu alto para igualar o placar.

Alvinho decreta a vitória

A segunda etapa começou com ambas equipes criando chances de marcar e, apesar do Touro dos Canaviais chegar com mais frequência ao gol, foi o moleque travesso que marcou. Aos 17 minutos, o lateral Railan deu um belo cruzamento para Alvinho, que teve espaço para dominar e bater forte no canto do goleiro.

O Sertãozinho continuou atacando e até chegou com perigo algumas vezes, obrigando que André Dias efetuasse ótimas defesas. Os donos da casa chegaram a marcar um gol após a bola ser cruzada na área a partir de uma falta, porém o lance foi anulado pelo bandeirinha, que assinalou impedimento. Ainda mais próximo do final da partida, Tony Galego desperdiçou uma chance de ouro e não conseguiu empatar a partida.

O que vem pela frente

Pela 10ª rodada da Série A2, o Juventus encara o Oeste no Canindé, enquanto o Sertãozinho encara o São Bernardo em mais uma partida em casa. Os dois jogos serão na próxima sexta-feira (30).