Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com dois de Biro Paraíba, Comercial vence o Primavera e se garante no mata-mata

Atacante comandou triunfo de virada do Bafo no Palma Travassos

Redação Publicado em 26/09/2020, às 19h02

Comercial e Primavera jogaram no Palma Travassos
Comercial e Primavera jogaram no Palma Travassos - Foto: Divulgação/Comercial

O Comercial vai jogar o mata-mata do Campeonato Paulista da Série A3. Neste sábado, o Bafo sofreu diante da boa equipe do Primavera, mas mostrou garra e contou com uma tarde inspirada de Biro Paraíba, autor de dois gols, para conseguir a vitória por 3 a 2 no Palma Travassos, em duelo válido pela 13ª rodada. 

Com o resultado, o Comercial vai aos 24 pontos, segue na terceira colocação e confirma presença nas quartas de final. O Primavera, por sua vez, estaciona nos 15 pontos, fica em 10º e perde a chance de entrar no G8.

O Comercial volta aos gramados pela Série A3 no próximo sábado, às 17 horas, quando visita o Olímpia no Estádio Maria Tereza Breda. No mesmo dia, mas um pouco antes, às 15 horas, o Primavera recebe o Noroeste no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Comercial sai atrás, mas vira

Aproveitando a força do contra-ataque, o Primavera saiu na frente logo aos 25 minutos de jogo. Marcelinho recebeu na ponta direita e deu lindo cruzamento para Nonato, que dominou na área e tocou na saída do goleiro para marcar.

O gol deixou o Comercial mais ligado na partida. O empate veio aos 37 minutos, quando Lucas Lino recebeu na ponta direita, bateu cruzado e viu a bola tocar na trave antes de morrer no fundo das redes.

Buscando a virada ainda no primeiro tempo, Biro Paraíba se antecipou à marcação após cobrança de escanteio, cabeceou para marcar e levou o Comercial para o intervalo em vantagem.

Primavera empata, mas Biro Paraíba brilha

O Bafo voltou para a segunda etapa recuado e foi penalizado por isso. Após Nonato carimbar o travessão, Wagner Gomes apareceu bem e cabeceou com firmeza após cobrança de falta para empatar o duelo.

As duas equipes não se contentaram com o empate e continuaram buscando o terceiro gol. O jogo se tornou aberto, mas Biro Paraíba, em tarde inspirada, garantiu a vitória do Bafo. O atacante aproveitou cruzamento de Bruno Sabiá e decretou o triunfo de 3 a 2 do Comercial. 

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!