Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com dois gols de pênalti, Barretos bate o Linense pela Série A3

BEC ultrapassa o adversário com vitória fora de casa

Redação Publicado em 20/05/2021, às 18h46

Junnior Batata e David anotaram os gols do Barretos
Junnior Batata e David anotaram os gols do Barretos - Foto: Paulistão Play

O Barretos visitou o Linense, nesta quinta-feira, no Gilbertão, e saiu de campo com boa vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Junnior Batata e David anotaram os gols da partida, ambos em cobrança de pênalti.

Com o triunfo, o Barretos ultrapassa o próprio Linense e assume agora a 3ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Elefante da Noroeste, com a mesma pontuação, ocupa agora o 4º lugar da competição.

Pênalti e expulsão decidem primeira etapa

O duelo foi de equilíbrio nos minutos iniciais, com as equipes tendo bom volume de jogo no setor ofensivo. Para a rede balançar, faltava maior capricho na hora de finalizar. O Barretos era ligeiramente melhor no jogo e, quando conseguiu acertar o alvo, com Samuel, o goleiro Reynaldo fez ótima defesa, aos 21 minutos.

Mesmo fora de casa, o BEC seguiu próximo de abrir o placar, e conseguiu aos 34, depois que Mário foi derrubado dentro da área por Alex Flávio, e a arbitragem assinalou pênalti e ainda expulsou o zagueiro do Linense. Na cobrança, Junnior Batata deslocou o goleiro e bateu cruzado para colocar os visitantes em vantagem antes do intervalo.

BEC fecha a vitória em mais uma penalidade

Na segunda etapa, o Barretos começou aproveitando a vantagem numérica para chegar com perigo pelos lados do campo. Contudo, o Linense não se retraiu e, depois de alterações no setor ofensivo, equilibrou a partida e fez pressão em busca do gol de empate. Faltava ao time da casa acertar o último passe para levar mais riscos à meta adversária.

Com a reta final se encaminhando, o BEC optou por se retrair na defesa e tentar gastar tempo quando tinha a bola no campo de ataque. O Linense realizou uma pressão maior nos últimos minutos, mas quem voltou a marcar foi mesmo o Barretos. Em mais uma cobrança de pênalti, aos 45, David bateu com categoria, no cantinho, sacramentando a vitória dos visitantes.

O que vem pela frente

As equipes voltam a campo neste sábado, quando será disputada a 14ª rodada da Série A3. Às 17h, o Linense visita o Olímpia no Maria Tereza Breda. No mesmo horário, o Barretos volta para a sua casa, no Fortaleza, para receber o Votuporanguense.