Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com gol nos acréscimos, Linense vence São José e é semifinalista da Série A3

Elefante reverteu o placar do jogo de ida e aplicou 3 a 1 fora de casa

Redação Publicado em 31/05/2021, às 21h45 - Atualizado às 22h11

Gol da classificação saiu nos acréscimos
Gol da classificação saiu nos acréscimos - Foto: Paulistão Play

O Linense é semifinalista da Série A3 do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, o Elefante venceu o São José por 3 a 1, reverteu a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e segue vivo no sonho pelo acesso. Em duelo emocionante no Martins Pereira, a equipe de Lins carimbou a sua vaga com gol nos acréscimos.

Com a classificação garantida, o Linense agora se prepara para encarar o Nacional na semifinal, que vale também o acesso à Série A2. O Naça eliminou o Noroeste, líder da primeira fase, com duas vitórias e um placar agregado de 3 a 0. Do outro lado da chave, Votuporanguense e Primavera duelam pela outra vaga.

Linense abre vantagem

Com a necessidade de reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Linense comandou as ações do jogo no começo da primeira etapa. O Elefante conseguiu ganhar os embates no meio de campo para ficar mais com a bola e teve volume de jogo para construir a vantagem antes do intervalo.

O Linense precisou de apenas 13 minutos para inaugurar o placar no Martins Pereira. Em boa jogada coletiva, Henrique deu passe para Ayrton dentro da área e o camisa 7 finalizou no contrapé do goleiro para balançar a rede. E não demorou muito para os visitantes ampliarem a vantagem, já que o 1 a 0 servia apenas para o São José. Aos 26, Mário invadiu a área em velocidade e finalizou rasteiro para anotar o segundo.

Com o cenário completamente modificado, o Linense passou a ficar mais na defesa, e o São José foi obrigado a sair mais para o jogo. A Águia do Vale até equilibrou mais a partida, mas faltava calibrar o último passe e as finalizações para levar mais perigo ao gol adversário.

São José diminui, mas gol no fim salva o Elefante

Para a etapa final, as duas equipes fizeram alterações, o que manteve o ritmo forte em campo. O São José seguiu em cima para diminuir o placar, e conseguiu balançar a rede aos 15 minutos. Depois de bate-rebate, Radsley recebeu livre dentro da área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Kaique.

Como tinha a vantagem do empate no placar agregado, o São José ficou mais tranquilo com o resultado e mostrou menos nervosismo para controlar o jogo. O Linense precisou partir para cima na reta final, quando a partida ficou completamente aberta. E de tanto insistr nas bolas aéreas, a equipe de Lins chegou ao gol da classificação. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Mauro Viana pegou a sobra e mandou para o fundo da rede para garantir a vaga do Elefante.

São José 1 x 3 Linense

Data: 31 de maio de 2021, segunda-feira
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Martins Pereira, São José dos Campos, SP
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano
Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro

Cartões amarelos: Denis (São José); Glauco, Maycon e Palmares (Linense)
Gols: Ayrton, aos 13 do 1ºT , Mário, aos 26 do 1ºT  e Mauro Viana, aos 46 do 2ºT (Linense); Radsley, aos 15 do 2ºT (São José)

Escalações

São José: Thiago Santos; Denis, Gutierrez (Medina), Dema e Matheus Oliveira (Alex Barros); Geandro (Pablo), Alan, Carlinhos e Branquinho (Lucas Formiga); Radsley (William Mineiro) e Anderson Magrão
Técnico: Renato Peixe

Linense: Kaique; Douglas (Luiz Felipe), Léo Gaúcho (Thiago Humberto), Glauco e Willian (Samuel); Mauro Viana, Maycon e Cal Rodrigues (Jr. Palmares); Mário, Ayrton e Henrique
Técnico: Edison Só