Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com hat-trick de Oller, Portuguesa Santista estreia vencendo a Ponte Preta no sufoco

Meia marcou três gols, o último deles nos acréscimos do segundo tempo

Redação Publicado em 04/11/2020, às 17h02

Briosa estreou com vitória
Briosa estreou com vitória - Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

A Portuguesa Santista estreou na Copa Paulista com emoção. Recebendo um time de garotos da Ponte Preta nesta quarta-feira no Ulrico Mursa, a Briosa saiu na frente, mas tomou a virada e contou com uma tarde inspirada de Rafael Oller, dono de três gols, para vencer por 3 a 2. As equipes fazem parte do Grupo 4 da competição.

Na estreia do técnico Axel, a Portuguesa Santista entrou em campo com um time de cara nova. Foram cinco reforços entre os titulares e alguns garotos completando o time. A Ponte Preta, por sua vez, jogou com um time essencialmente sub-20, tendo apenas algumas peças do sub-23. 

Com uma equipe mais experiente para a competição, a Briosa soube envolver a Ponte Preta e saiu na frente no primeiro tempo com Rafael Oller, que pisou na área e completou rebote do goleiro após boa jogada de Kauê. 

A Portuguesa Santista, entretanto, se complicou na segunda etapa. Após Rodriguinho perder pênalti, João Veras aproveitou sobra na área e cabeceou para as redes, empatando a partida. 

Não satisfeita, a Ponte Preta chegou à virada logo em sequência com Pedrinho. Depois de boa tabela, o jovem atacante recebeu na cara de Cleyton e enfiou o pé. A bola bateu no travessão e morreu no fundos das redes.

Nos instantes finais, Rafael Oller apareceu como herói da tarde. Já sob uma forte chuva, o meia marcou o gol de empate aos 40 minutos em chute de biquinho e decretou o triunfo da Briosa no último lance, aos 50 minutos, aproveitando sobra na área.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Com o resultado, a Portuguesa Santista vai aos três pontos e lidera a chave, já que Juventus e São Bernardo ficaram no empate. A Ponte Preta fica em último. 

Portuguesa Santista e Ponte Preta voltam aos gramados pela Copa Paulista na próxima quarta-feira, às 15 horas. A Briosa visita o São Bernardo no Primeiro de Maio, enquanto a Ponte Preta recebe o Juventus em Campinas.