Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com “lei do ex”, Linense vence Penapolense e afunda rival na lanterna da A3

Ex-CAP, Palmares marcou o gol da vitória do Elefante em Penápolis

Redação Publicado em 07/05/2021, às 21h49

Lei do ex deu as caras, e Palmares marcou o gol do Linense
Lei do ex deu as caras, e Palmares marcou o gol do Linense - Foto: Paulistão Play

Em duelo de muito equilíbrio na noite desta sexta-feira, o Linense venceu o Penapolense por 1 a 0, em pleno Tenente Carriço, em Penápolis. A partida válida pela 8ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista foi decidida pelos pés de Palmares, ex-CAP.

A derrota deixa o Penapolense em situação ainda mais complicada. A equipe segue na lanterna da competição com apenas 3 pontos, e pode ver a distância para as demais equipe aumentar até o fim da rodada. Já o Linense chega a 14 pontos e continua na 4ª colocação, consolidado no G8.

Lei do ex decide o jogo

Precisando vencer a todo custo, o Penapolense foi para cima nos minutos iniciais e criou as melhores chances de perigo, mas faltava acertar as finalizações. O Linense só conseguiu melhorar e equilibrar as ações, depois dos 15 minutos, com Palmares mais participativo.

E foi o camisa 10 do CAL quem colocou a equipe em vantagem aos 30 minutos, quando completou de carrinho para o fundo do gol o belo cruzamento de Mario, que fez excelente jogada pelo lado direito.

Defesa segura o CAP

A etapa final teve cenário semelhante da primeira em Penápolis. O CAP fez forte pressão nos 10 minutos iniciais, e só não abriu o placar porque a defesa do Linense soube se fechar bem e bloquear as finalizações de maior perigo.

Novamente, os visitantes equilibraram o jogo quando passaram a ganhar as divididas no meio de campo. Contudo, faltava criatividade no setor ofensivo para ter chances de ampliar o marcador.

Desesperado para ao menos empatar e voltar a somar pontos na competição, o Penapolense foi para o tudo ou nada no ataque, e continuou parando na defesa bem postada do adversário. Quando a bola passava pelos defensores, parava no goleiro Reynaldo, que fez boa partida. Assim, a partida acabou mesmo em 1 a 0 para o Linense.

O que vem pela frente

Os dois times voltam a jogar na segunda-feira, pela 9ª rodada da Série A3, quando as partidas voltam a ser à tarde. Às 15h, o Penapolense joga como visitante contra o Capivariano, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Já o Linense entra em campo às 17h, quando recebe o Nacional no Gilbertão.