Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com nomes experientes, FPF define arbitragem para jogos de volta das quartas da Série A2

Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira vão apitar Lusa x XV e São Bento x Taubaté, respectivamente

Redação Publicado em 09/09/2020, às 15h21 - Atualizado às 15h31

Raphael Claus apitará Lusa x XV
Raphael Claus apitará Lusa x XV - Foto: Divulgação/CBF

Após polêmicas no empate entre Taubaté e São Bento e na vitória do XV de Piracicaba sobre a Portuguesa, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu escalar árbitros de renome para apitar os duelos de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2.

Depois de a Portuguesa reclamar publicamente e enviar um ofício à FPF por conta de dois pênaltis polêmicos, a entidade designou Raphael Claus para comandar o duelo de volta contra o XV de Piracicaba. Claus foi eleito o melhor árbitro do Brasil nas quatro últimas temporadas.

Outro confronto marcado por uma arbitragem polêmica no duelo da ida, São Bento e Taubaté será comandado por Luiz Flávio de Oliveira, que, ao lado de Raphael Claus, foi eleito o melhor árbitro do Paulistão deste ano. Ambos fazem parte do quadro da FIFA e são tidos como um dos principais juízes do país.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O confronto entre São Bernardo e Juventus será comandado por Márcio Henrique de Góis, enquanto Thiago Luís Scarascati apita São Caetano e Monte Azul. Dos árbitros selecionados para os jogos de volta das quartas de final, apenas Thiago Luís Scarascati não faz parte do quadro da CBF.

A escala completa da arbitragem para essas partidas, incluindo bandeiras e quarto árbitro, ainda será definida pela FPF. Vale ressaltar que o VAR só entra em ação na Série A2 a partir das semifinais.