Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com reservas, São Caetano perde mais uma e segue na lanterna do grupo na Série D

Azulão tem dois pontos em cinco jogos após derrota para o Pelotas

Redação Publicado em 15/10/2020, às 17h07

São Caetano ainda não venceu no Brasileirão
São Caetano ainda não venceu no Brasileirão - Foto: Tales Leal/EC Pelotas

O São Caetano continua sem vencer no Campeonato Brasileiro Série D. Nesta quinta-feira (15), no primeiro jogo após o título da Série A2 do Paulistão, o Azulão visitou o Pelotas-RS e foi derrotado por 3 a 1 no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados por Marcão (2) e Juliano em cobrança de pênalti. Lucas Limão marcou, em bela cobrança de falta falta, o gol da equipe do ABC Paulista, o primeiro na Série D em cinco rodadas.

Jogando apenas três dias após a final da Série A2, o São Caetano foi a campo com apenas três titulares. O time escalado por Dininho foi Caio Bolonhin; Lucas, Gustavo, Matheus Santos e Dudu (Marcus Vinicius); Marcílio (Gabriel Santos), Guilherme e Markson (Lucas Limão); Filipe Carvalho (Matheus Eduardo), Eric Di Maria (Victor Luiz) e Marlon.

A partida de hoje também foi a primeira do Azulão desde a saída do técnico Alexandre Gallo, que pediu demissão logo após o título da Série A2. O volante Everton Dias e o zagueiro Domingos também deixaram o clube depois da final da última segunda-feira.

Com o resultado, o São Caetano continua na lanterna do Grupo A8 com dois pontos em cinco rodadas. O líder da chave é o Novorizontino, que somou 11 pontos no mesmo número de jogos. O Pelotas subiu para a vice-liderança com 10 pontos.

O São Caetano volta a campo já neste domingo (18), às 18h, quando recebe o Joinville no Anacleto Campanella. O time catarinense é o quarto colocado do Grupo A8 com nove pontos e venceu o Atlético Tubarão por 6 a 1 também nesta quinta-feira.