Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com técnico interino, Portuguesa empata com o Taubaté pela Copa Paulista

Lusa saiu na frente, mas levou empate no segundo tempo

Redação Publicado em 24/09/2021, às 16h55 - Atualizado às 17h11

Equipes empataram em 1 a 1 no Canindé
Equipes empataram em 1 a 1 no Canindé - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Depois do pedido de demissão de Fernando Marchiori e o anúncio de Alex Alves como novo técnico, a Portuguesa empatou em 1 a 1 com o Taubaté nesta sexta-feira, em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Paulista, no Canindé. Ainda dirigida pelo interino Fabio Toth, a Lusa saiu na frente com Lucas Douglas, de pênalti, mas o Burro da Central igualou o jogo com Kauê, na segunda etapa. 

O resultado não é dos melhores para nenhum dos lados. A Portuguesa perdeu a chance de liderar o Grupo 4 de maneira isolada, já que o Atibaia também ficou no empate com o São Caetano nesta sexta-feira. Com isso, as duas equipes seguem com campanhas idênticas, dividindo a liderança com 5 pontos somados. Enquanto isso, o Taubaté, que já tem quatro jogos disputados, soma apenas 4 pontos. O Burro ocupa a 3ª posição, mas folga na próxima rodada e pode ser ultrapassado.

Lusa domina primeiro tempo

A primeira etapa não foi de muitas emoções no Canindé. A Portuguesa teve o controle do jogo em grande parte dos 45 minutos iniciais, mas faltava agressividade no ataque. A melhor oportunidade de abrir o placar veio aos 20 minutos, quando Julinho carimbou o travessão. 

O Taubaté tentava assustar nos contra-ataques, mas não tinha efetividade. Quando tudo caminhava para o 0 a 0 antes do intervalo, Lenon foi derrubado por Calixto dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Lucas Douglas bateu no centro do gol para abrir o placar para a Lusa.

Taubaté busca empate na etapa final

No segundo tempo, a partida começou travada, com muitos duelos no meio de campo. Aos poucos, porém, o Taubaté passou a ter mais volume ofensivo e chegou ao gol de empate aos 20 minutos, quando Kauê bateu falta com categoria na entrada da área. Depois disso, a partida ficou completamente aberta, com chances para os dois lados. Contudo, sem precisão nas finalizações, as equipes não conseguiram aproveitá-las e o duelo terminou empatado.