Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Com time remendado, São Bento se supera e arranca empate contra o Criciúma pela Série C

Com surto de Covid-19 no elenco, São Bento teve 21 desfalques ao todo para a partida

Redação Publicado em 26/10/2020, às 19h42

São Bento enfrentou o Criciúma em casa
São Bento enfrentou o Criciúma em casa - Foto: Neto Bonvino/ EC São Bento

O São Bento se superou e conseguiu um valioso ponto na noite desta segunda-feira. Jogando com um time completamente remendado após um surto de Covid-19 no elenco, o Bentão conseguiu arrancar um empate sem gols com o Criciúma no Walter Ribeiro, pela Série C do Campeonato Brasileiro. 

Com 15 jogadores que testaram positivo para a Covid-19, dois com sintomas, três no departamento médico e um suspenso, o São Bento entrou em campo com 11 titulares e um reserva. Daniel estreou entre os profissionais e Allan Vieira jogou sem estar recuperado de uma lesão.

Essa foi a escalação do time de Sorocaba: Paulo Vitor; Ferrugem, Allan Vieira, Douglas Assis e Mizael; Erick Ferreira, Daniel e Erick Luís; Rafinha, Coutinho e Bambam. Lucas Macanhan era o único reserva.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Mesmo assim, o São Bento conseguiu neutralizar o Criciúma no primeiro tempo e ficou em ótimas condições na partida na reta final do período, quando o zagueiro Hélder, do time catarinense, foi expulso após receber o segundo amarelo.

Na segunda etapa, mesmo com um a menos, o Criciúma passou a oferecer mais perigo, tanto é que Paulo Vitor fez duas ótimas intervenções para salvar o Bentão. Na reta final, o São Bento, já com o goleiro Lucas Macanhan jogando de centroavante, pressionou, mas não conseguiu tirar o zero do placar. 

Com o resultado, o Bentão vai aos nove pontos e fica na penúltima colocação do Grupo B. O São Bento, a princípio, volta aos gramados pela Série C neste domingo, quando visita o Ypiranga, em Erechim, pela 13ª rodada.