Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Comercial: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

De cara nova, Comercial inicia trajetória na competição estadual com promessa de surpresa

Redação Publicado em 10/09/2021, às 13h40

Estreante, Gustavo Marciano comandará o Bafo na Copa Paulista
Estreante, Gustavo Marciano comandará o Bafo na Copa Paulista - Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Com o ex-volante Acleisson no cargo de gerente de futebol e o estreante Gustavo Marciano no comando técnico da equipe, o Comercial vai para a disputa da Copa Paulista de 2021 com boa chance de surpreender e já de olho na montagem do elenco para a temporada que vem, quando o clube interiorano disputará a Série A3 do estadual. 

A Copa Paulista se inicia na próxima terça-feira, dia 15. O Bafo está no Grupo 1 da disputa, ao lado de Velo Clube, Botafogo e Votuporanguense. 

O torneio servirá como primeira experiência para o treinador Gustavo Marciano. O ex-jogador pendurou as chuteiras justamente com a camisa do Comercial, em 2019, e de lá para cá serviu o clube como comandante do time sub-20 e também como auxiliar técnico do esquadrão principal.

No que diz respeito à construção do elenco, o Bafo claramente visa utilizar a Copa Paulista de laboratório e projeção de crescimento dos atletas para a disputa da terceira divisão regional em 2022. Isso porque, dos 15 reforços contratados pela diretoria para a competição, 12 têm contrato até o fim do mês de maio do ano que vem. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

As últimas duas contratações do Leão do Norte foram: Matheus China, destaque da equipe em 2018 e que estava emprestado ao Grêmio Anápolis-GO; e Marcelo Teixeira, volante que foi destaque do Primavera nesta temporada, tendo conquistado o acesso para a A2.

Por outro lado, os atletas remanescentes que prometem ocupar espaços de liderança são o goleiro Tales Leonardo e, principalmente, o volante Guilherme Pitbull.

Como preparação, o Comercial realizou quatro jogos-treino nesse período: uma vitória, dois empates e uma derrota. De acordo com o próprio técnico Gustavo Marciano, os focos de melhoria da equipe estão no condicionamento físico e na performance ofensiva.

Confira o elenco do Comercial:

  • Goleiros: Jordan (ex-Grêmio Anápolis-GO), Tales Leonardo (remanescente) e Leo Teles (remanescente)
  • Defensores: Luiz Eduardo (ex-Água Santa), Maycon Douglas (ex-Comercial-MS), Diogo Rangel (ex-Toledo-PR), Léo Coltro (ex-Berço SC), William (ex-Linense), Luís Roberto (ex-Velo Clube), Kauã Gabriel (base) e Matheus de Paula (base)
  • Volantes e meias: Vitor Hugo (estava emprestado ao Artsul-RH), Juninho (remanescente), Guilherme Pitbull (remanescente), Diego Souza (remanescente), Marcelo Guatapara (remanescente), Matheus China (ex-Grêmio Anápolis-GO), Marcelo Teixeira (ex-Primavera), Danillo Ribeiro (remanescente) e Diogo Borgheti (base)
  • Atacantes: Caio Vieira (ex-Velo Clube), Medina (ex-São José), Adriano (ex-Águia Negra-MS), Victor Sapo (ex-EC São Bernardo), Maycon (ex-Rio Claro) e Esdras (base)

Provável escalação: Jordan; Luís Roberto, Diogo Rangel, Luiz Eduardo (Maycon Douglas) e Willian; Guilherme Pitbull, Marcelo Teixeira (Vitor Hugo) e Matheus China (Danillo Ribeiro); Caio Vieira, Victor Sapo e Medina (Maycon)

Pelo que deve brigar:

Ainda que o foco seja desenvolver os reforços para a A3 do ano que vem, o Comercial pode surpreender na Copa Paulista. Repaginado na diretoria, no comando técnico e no elenco, o Bafo dá início a um novo ciclo na competição estadual do segundo semestre.

Emoções também não vão faltar, já que o Leão do Norte divide o Grupo 1 da disputa com Velo Clube, Votuporanguense e o seu maior rival, o Botafogo. A expectativa por mais um Come-Fogo competitivo é alta.