Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Confira os resultados da quinta rodada da Copa Paulista

Lusa vence em estreia de Alex Alves, Botafogo supera CAV fora de casa e XV segue 100%

Redação Publicado em 29/09/2021, às 17h34

Lusa venceu Atibaia e assumiu liderança do Grupo 4
Lusa venceu Atibaia e assumiu liderança do Grupo 4 - Foto: Divulgação/Portuguesa

A 5ª rodada da Copa Paulista, última do primeiro turno da fase de grupos, foi encerrada nesta quarta-feira. Foram sete jogos na terça-feira e um na quarta. Apenas Botafogo, XV de Piracicaba e Portuguesa seguem invictos, mas só o Nhô Quim está com 100% de aproveitamento no torneio. 

Grupo 1

No duelo pela liderança do Grupo 1, o Botafogo levou a melhor e bateu o Votuporanguense por 1 a 0 em plena Arena Plínio Marin. A equipe fez bom primeiro tempo e venceu com gol do lateral-direito Rodrigo. No outro duelo da chave, Comercial e Velo Clube empataram em 0 a 0 no Palma Travassos.

Com os resultados, o Botafogo agora lidera o grupo com sete pontos. O Votuporanguense aparece logo atrás com seis, enquanto o Comercial tem dois e o Velo Clube soma apenas um ponto.

Grupo 2

Pelo Grupo 2, o Rio Claro recebeu o São Bento no Schmidtão e venceu por 1 a 0 com um belo gol marcado por Leozinho. Já XV de Piracicaba e Noroeste se enfrentam no Barão de Serra Negra. Jogando em casa, o Nhô Quim venceu por 2 a 0 com gols de Lúcio Flávio e Paraíba.

Com o resultado, o XV de Piracicaba segue liderando a chave, agora com nove pontos. A equipe é a única com 100% de aproveitamento na competição. O Rio Claro é o vice-líder, com quatro, e o São Bento aparece na sequência, com três pontos. Após mais uma derrota, o Noroeste segue na lanterna do grupo, com apenas um ponto somado.

Grupo 3

Depois de ser surpreendido pelo rival da cidade, o São Bernardo FC venceu o Santos por 1 a 0 no Primeiro de Maio. O gol da partida foi marcado pelo goleador João Carlos. No único jogo da quarta-feira, o Primavera fez 3 a 2 no Ítalo Mário Limongi e impôs a primeira derrota ao EC São Bernardo. Samuel Ethor, Denis (contra) e Wallace marcaram para o Fantasma. Bosco e Thailor fizeram para o Cachorrão

Com os resultados, EC São Bernardo e São Bernardo dividem a liderança da chave com seis pontos somados. Primavera e Santos aparecem logo atrás, ambos com seis pontos. 

Grupo 4

Na estreia de Alex Alves no comando técnico, a Portuguesa não tomou conhecimento do Atibaia e venceu por 3 a 0, em duelo disputado no Martins Pereira. Caio Mancha (duas vezes) e Cesinha fizeram os gols da Lusa. No outro duelo, o São Caetano visitou o Juventus, na Javari, e venceu por 2 a 1. Christianno e Damasceno anotaram os gols do Azulão, enquanto Nathan diminuiu para a equipe da Mooca.

Com a vitória, a Lusa chega aos oito pontos e agora lidera o Grupo 4 de maneira isolada. Com cinco pontos e campanhas idênticas, Atibaia e São Bernardo aparecem logo na sequência. O Taubaté, com quatro pontos, é o quarto colocado, enquanto o Juventus é o lanterna do grupo, também com quatro pontos, mas com saldo de gols inferior ao Burro da Central. 

5ª rodada da Copa Paulista

Terça-feira (28)
15h00
Comercial 0 x 0 Velo Clube
Votuporanguense 0 x 1 Botafogo
Rio Claro 1 x 0 São Bento
São Bernardo FC 1 x 0 Santos
Atibaia 0 x 3 Portuguesa
Juventus 1 x 2 São Caetano

17h00
XV de Piracicaba 2 x 0 Noroeste

Quarta-feira (29) - 15h00
Primavera 3x2 EC São Bernardo