Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Conheça os artilheiros da Copa Paulista de 2020

Adílson Bahia e Gustavo Nescau terminaram a competição como artilheiros

Redação Publicado em 26/12/2020, às 17h20

Adílson Bahia e Gustavo Nescau balançaram as redes oito vezes na competição
Adílson Bahia e Gustavo Nescau balançaram as redes oito vezes na competição - Rodrigo Corsi/Paulistão e Matheus Dahsan/Marília AC

Com o fim da Copa Paulista, o ranking de artilheiros também ficou definido. Mais enxuta por conta da pandemia, a competição teve 220 gols. Saiba quem são os goleadores dessa edição:

Gustavo Nescau (Marília) - 8 gols

Principal destaque e revelação do Marília, Gustavo Nescau era a grande referência do ataque maqueano. Foram oito tentos em 14 partidas. Em três vezes, nas vitórias contra o Novorizontino, Velo Clube e XV de Piracicaba, Nescau balançou as redes mais de uma vez.

Adílson Bahia (Portuguesa) - 8 gols

Após ficar zerado na Série A2, Adílson Bahia cresceu na campanha da Copa Paulista. Foram 13 jogos e oito gols. O atacante deixou sua marca tanto no jogo da ida quanto da volta da final da competição estadual.

Wesley Tanque (Comercial) - 5 gols

Artilheiro do Bafo na competição, Wesley chegou ao clube pouco antes da parada por conta da pandemia de coronavírus. Na competição, Tanque marcou cinco gols em nove jogos, incluindo dois na vitória contra o Atibaia.

João Veras (Ponte Preta) - 5 gols

Outra revelação da Copa Paulista, João Veras começou com tudo a Copa Paulista. Nos primeiros cinco jogos, o atacante deixou sua marca em todos. Seu destaque foi tão grande que o atleta acabou subindo para o time principal da Ponte Preta, onde logo virou titular.

Geovani (Portuguesa) - 5 gols

Membro do melhor ataque da edição de 2020, Geovani participou de 12 jogos da Lusa na competição. Dos cinco gols anotados, três vieram entre as semifinais e a final da Copa Paulista.

Raphael Luz (Portuguesa) - 5 gols

Reforço que chegou para a Copa Paulista, Raphael Luz participou de dez jogos da campanha do título. Mas, o meia não precisou de muito tempo para deixar sua marca. Logo na sua estreia balançou as redes. O atleta foi importante nas quartas de final, quando marcou gol na ida e na volta contra o Água Santa.

Tito (XV de Piracicaba) - 5 gols

Contratação do Nhô Quim para a Copa Paulista, Tito foi o principal nome da equipe no torneio. O atacante participou de nove jogos e anotou cinco gols. Contudo, uma contusão atrapalhou o atleta nas fases finais.