Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Contra o Juventus, São Caetano conquista primeira vitória em quase um ano

São Caetano vinha de 23 jogos sem vencer somando Série D do Brasileirão, Paulistão e Copa Paulista

Redação Publicado em 28/09/2021, às 17h10

São Caetano voltou a vencer
São Caetano voltou a vencer - Foto: Comunicação / São Caetano

O São Caetano esteve perto de completar um ano sem comemorar uma vitória, mas desencantou nesta terça-feira (28). Pela quinta rodada da Copa Paulista, o Azulão surpreendeu o Juventus na Rua Javari e saiu de campo com vitória por 2 a 1 com gols de Christianno e Damasceno, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Azulão encerra uma sequência de 23 jogos sem vencer. A última vitória do time do ABC Paulista havia sido no dia 18 de outubro de 2020, há 345 dias, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Foi o único triunfo da campanha, conquistado em casa diante do Joinville por 2 a 1.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Desde então, o São Caetano vivia uma sequência de maus resultados. Na sequência da Série D, foram 8 jogos sem vencer, com apenas um empate e 7 derrotas, uma delas por incríveis 9 a 0 para o Pelotas. 

O Campeonato Paulista manteve o desempenho e os resultados ruins. Em 12 rodadas, o Azulão perdeu 9 vezes, empatou 3 e somou apenas 3 pontos, fazendo de longe a pior campanha – o São Bento, rebaixado com a segunda pior campanha, fez 9 pontos.

Na Copa Paulista, o São Caetano melhorou seu desempenho em campo, mas ainda não havia conseguido uma vitória. Nas 3 primeiras rodadas, o Azulão empatou em casa com Atibaia e Portuguesa e perdeu para o Taubaté como visitante.