Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Copa Paulista: FPF marca Conselho Técnico e torneio deve começar em setembro

Com reunião marcada para o começo de julho, clubes têm poucos dias para confirmar presença na competição

Redação Publicado em 21/06/2021, às 18h15

Portuguesa é a atual campeã da Copa Paulista
Portuguesa é a atual campeã da Copa Paulista - Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) encaminhou a realização da Copa Paulista. A entidade marcou para o começo de julho o Conselho Técnico do torneio.

Clubes e a FPF vão se encontrar no dia cinco de julho para definir como será realizada a Copa Paulista. A tendência é de que a competição tenha seu início no começo de setembro. Deste modo, as equipes têm até o final desta semana para definir se vão participar ou não do torneio. 

Preparação adiantada

Dos times que devem participar da Copa Paulista, apenas o Juventus já iniciou sua preparação. O Moleque Travesso trabalha de olho na competição desde o começo de junho, além disso já firmou renovações e contratou alguns reforços.

O Atibaia, por sua vez, anunciou Alberto Félix, ex Rio Claro, como novo treinador e deve iniciar os treinamentos nesta semana. Já o XV de Piracicaba terá Luciano Dias como novo comandante. 

Quem pode participar?

No final de abril, a FPF informou aos clubes sobre as diretrizes de realização da Copa Paulista de 2021. Assim como nas últimas temporadas, a entidade quer fazer o torneio com até 32 times. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 

  • Os 12 melhores clubes classificados da Série A1
  • Os 11 melhores clubes classificados da Série A2
  • Os nove melhores clubes classificados da Série A3

Em caso de desistência, o clube mais bem posicionado da mesma Série será agraciado com a presença no torneio.

Por conta da ausência da torcida e do rígido protocolo por conta da pandemia da Covid-19, a competição deve ter no máximo 20 equipes, assim como na última temporada. Vale lembrar que a Copa Paulista é um torneio deficitários aos clubes. 

+ Siga o Escanteio SP no Instagram e no Facebook

O campeão seguirá com a possibilidade de escolher entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileiro da próxima temporada. O vice ficará com a opção restante.