Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

De olho na Série A2, Gilsinho explica como Taubaté está fazendo para formar bom elenco com orçamento menor

Presidente falou sobre estratégia para “seduzir” jogadores a atuarem pelo Burro da Central

Redação Publicado em 26/12/2020, às 14h24

Gilsinho é o presidente do Taubaté
Gilsinho é o presidente do Taubaté - Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Para a Série A2 de 2021, o Taubaté terá cerca da metade do orçamento que foi usado para montar a equipe que chegou às quartas de final do estadual em 2020. Diante deste cenário, Gilsinho, presidente do clube, revelou a estratégia que o Burro da Central tem usado para trazer atletas de olho em formar um elenco competitivo na luta pelo acesso.

“Temos que fazer com o que o jogador se sinta seduzido a vir jogar pelo Taubaté, não pelo salário alto, porque no Taubaté não vai ficar rico, mas pode ser o trampolim. Temos que trazer jogadores com sede de vitória, para que conquistando aqui, ele já consiga almejar coisas melhores na vida. Às vezes, quando o jogador pensa muito no salário, senta no contrato e não rende. Temos que trazer jogadores que queiram subir com a gente. O Taubaté está há 36 anos longe da primeira divisão. Eu falo para os jogadores que eles podem virar heróis de uma cidade”, disse à TV Band Vale.

“Estamos disputando uma Série A2, que é uma competição mais importante do que muitas primeiras divisões de outros estaduais. Temos quatro pilares: o salário em dia, boa estrutura, boa alimentação e boa moradia. Tendo isso é o principal para que o sucesso possa acontecer. Temos conseguido isso nos últimos anos”, concluiu.  

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Mesmo com o orçamento menor, o Taubaté tem o acesso como meta para a Série A2 e terá Toninho Cecílio no comando técnico. O treinador, inclusive, conquistou a competição em 2016, quando dirigia o Santo André.

“O orçamento menor não significa que teremos menos qualidade. Conseguimos trazer o Toninho Cecílio pelos valores que pagamos aos treinadores do ano passado. Então é a maneira de você conseguir seduzir tanto a comissão técnica quanto os jogadores. O que a gente vende? Temos que vender o Taubaté e a importância do time no cenário do futebol paulista”, disse Gilsinho.

O Taubaté, que já tem atletas apalavrados e que assinarão seus contratos em breve, planeja iniciar os trabalhos de pré-temporada em 15 de janeiro. A estreia na competição será no dia 28 de fevereiro.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)