Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

De vento em popa, Oeste vence a Portuguesa Santista e continua líder da Série A2

Rubrão venceu por 2 a 0 e tem vantagem de três pontos para o Água Santa

Redação Publicado em 09/05/2021, às 23h55

O Oeste continua voando na Série 2
O Oeste continua voando na Série 2 - Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

O líder Oeste recebeu a Portuguesa Santista pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida foi movimentada e com chances criadas para ambos os lados. Quem levou a melhor foi o Rubrão, que venceu por 2 a 0.

A equipe rubro-negra entrou em campo com um elenco misto e teve as suas melhores chances em duas cobranças de falta batida por Léo Artur, que foi o grande destaque do time na primeira etapa.

Já a Briosa, que começou a partida na nona posição da tabela da A2 e com o elenco ideal, jogou no contra-ataque e apostou suas fichas em lançamentos do camisa 10, Léo Costa e em infiltrações do meia-atacante Dener.

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"

No segundo tempo, o Oeste continuou pressionando pelo gol e conseguiu. Aos 13 minutos,  o atacante De Paula concluiu a bela jogada de Salomão e Léo Artur. Depois de marcar, o time de Barueri continuou tendo as melhores oportunidades.

Por outro lado, a Portuguesa Santista teve algumas chances de conseguir o empate, a principal em um chute de fora da área de Luis Felipe, mas nenhuma conseguiu balançar as redes do adversário.

Nos minutos finais, a lei mais forte do futebol apareceu: "a lei do ex". Após tentativa de Jeffinho, a bola sobrou para Kalil, atleta da Briosa em 2020, que chutou forte para ampliar para o Oeste.

O que vem pela frente

Líder absoluto da competição com 32 pontos, o Oeste vai enfrentar o quase rebaixado Sertãozinho, pela 14ª rodada da Série A2. O jogo acontecerá em Sertãozinho, às 17h. Com a derrota e a vitória do Velo Clube, a Portuguesa Santista caiu para a 10ª posição da A2 e está a um ponto da zona de classificação para a segunda fase. Buscando retornar ao G8, o time terá como desafio o São Bernardo, em casa, às 15h