Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Desportivo Brasil vence Capivariano e segue na briga pelo mata-mata da A3

Dragão Chinês controlou o jogo e venceu por 1 a 0

Redação Publicado em 22/05/2021, às 16h47

Madalena marcou o gol da vitória
Madalena marcou o gol da vitória - Foto: Paulistão Play

Na tarde deste sábado, no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Desportivo Brasil venceu o Capivariano por 1 a 0. Em duelo válido pela 14ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulsita, o Dragão Chinês contou com gol de Madalena para buscar o triunfo.

Com a importante vitória, o Desportivo Brasil chega a 19 pontos, sobe para a 9ª colocação e chega na última rodada com chances matemáticas de se classificar para o mata-mata. Já o Capivariano cai para o 10º lugar, estacionado com 18 pontos. O Leão também vai para a próxima rodada de olho em uma vaga no G8.

Nada de gols no primeiro tempo

A primeira etapa foi de propostas opostas dos dois lados, mas sem grandes oportunidades. O Desportivo Brasil teve mais a posse da bola e procurou propor o jogo, construindo suas jogadas desde os zagueiros. Faltou, porém, mais criatividade no último terço para furar a defesa adversária. Já o Capivariano apostou em se retrair e sair em velocidade nos contra-ataques, mas também não teve efetividade. Assim, as equipes desceram para o intervalo sem balançar as redes.

Madalena decide

A segunda etapa começou mais agitada, e o Desportivo Brasil precisou de 13 minutos para abrir o placar. Depois de boa jogada coletiva, Madalena recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu cruzado para colocar o time da casa em vantagem.

Mesmo depois do gol, o Desportivo Brasil seguiu com mais posse de bola e comandando as principais ações do jogo. O Capivariano não conseguiu agredir o adversário em contra-ataques e tinha dificuldade para trocar passes contra uma forte marcação do time de Porto Feliz. A equipe só foi esboçar uma pressão maior no campo ofensivo nos minutos finais, mas não foi o suficiente para balançar as redes. Assim, o Desportivo Brasil confirmou a vitória.

O que vem pela frente

As equipes voltam a campo na terça-feira, quando será disputada a última rodada da primeira fase da Série A3, com todos os jogos às 15h. O Desportivo Brasil visita o lanterna e já rebaixado Penapolense, no Tenente Carriço. Já o Capivariano segue em Porto Feliz, no Ernesto Rocco, onde recebe o Olímpia.