Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Destaque da Série A3 pelo Nacional, meia reforça o Juventus para a Copa Paulista

Novo jogador do Juventus, Guilherme Lobo disputou a Série D do Brasileirão pelo Treze-PB e foi registrado no BID

Redação Publicado em 01/10/2021, às 19h11 - Atualizado às 19h44

Guilherme Lobo atuou no Nacional entre 2019 e 2021
Guilherme Lobo atuou no Nacional entre 2019 e 2021 - Foto: Bruno Ulivieri/Nacional AC

Nesta sexta-feira (1), o Juventus contratou um reforço para o returno da primeira fase da Copa Paulista. O meia Guilherme Lobo, destaque do Nacional na última Série A3, teve a contratação publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está regularizado para defender a equipe. O clube anunciou a contratação na noite desta sexta-feira.

Guilherme Lobo defendeu o Nacional entre 2019 e 2021. O meia, que completa 22 anos em outubro, disputou as duas últimas edições do Campeonato Paulista Série A3 pelo Naça e chegou ao mata-mata em ambas as temporadas.

Em 2020, Guilherme Lobo assumiu a titularidade durante o campeonato e o Nacional chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Noroeste. Já em 2021, ele foi titular absoluto do time de Ricardo Silva que bateu na trave na busca pelo acesso, sendo eliminado nas semifinais pelo eventual campeão Linense.

Ao todo, o meia disputou 34 jogos no time principal do Nacional somando 2020 e 2021. Seu último clube foi o Treze-PB, onde disputou 8 partidas pelo Campeonato Brasileiro Série D, sendo 5 como titular. O clube paraibano caiu na primeira fase.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

No Juventus, Guilherme Lobo pode disputar vaga como segundo-volante ou meia avançado, posições onde o elenco de Fahel Júnior tem poucas opções. Se ele for inscrito na Copa Paulista, o Moleque Travesso terá mais quatro vagas na Lista A, que comporta até 26 atletas. A lista B, destinada a jogadores da base e sem limite de capacidade, tem 11 inscritos.

Buscando uma das duas vagas na segunda fase no equilibrado Grupo 4, o Juventus volta a campo pela Copa Paulista na próxima terça-feira (5), quando enfrenta a Portuguesa na Rua Javari. O clube da Mooca está na lanterna da chave com 4 pontos, porém tem apenas um ponto a menos que o vice-líder São Caetano.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Clube Atlético Juventus (@oficialjuventus)