Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Diretor do Comercial confirma venda de Wesley Tanque para o Atibaia

O atacante é o décimo reforço do Falcão

Nicola Ferreira Publicado em 12/01/2021, às 17h14

Wesley marcou 10 gols em 19 partidas pelo Comercial
Wesley marcou 10 gols em 19 partidas pelo Comercial - Rafinha Alves/Comercial

O Atibaia continua se reforçando para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Agora, o Falcão acertou a contratação do atacante Wesley Tanque, ex-Comercial. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Bafo, José Lourenço.

Na temporada passada, Tanque marcou 10 gols pelo clube de Ribeirão Preto em 19 jogos. Em 2020, o atacante também vestiu o uniforme do ASA-AL.

Além do valor da transferência, o Falcão pagará um salário atrasado para poder contar com o artilheiro. O Comercial deve ter  alguma porcentagem de uma venda futura do atleta.

"Foi uma boa para o clube. Não é o primeiro que a gente faz a negociação, são vários. Só esse ano foram quatro ou cinco. Isso mostra que o clube é viável, forte e que revela para o futebol", comentou o diretor de futebol.

Crise no Comercial

Devido a pandemia, o Comercial anda sofrendo com diversos problemas econômicos. A expectativa para 2021 é que a equipe invista menos do que nos últimos anos.

"Infelizmente, nos deparamos com essa pandemia. Hoje, temos cotas penhoradas por gestões passadas, mas ocorre o seguinte: essa pandemia e a falta de público realmente afetou", disse José Lourenço

Atibaia chega ao décimo reforço

Enquanto o Comercial tem dificuldades financeiras, o Atibaia continua a contratar. Após efetivar o técnico Carlão Souza, o clube já chegou a dez contratações.

Alê (volante), Dogão (zagueiro), Jean Pablo (zagueiro), Maicon Douglas (volante), João Felippe (meia), Gênesis (atacante), Michael Paulista (atacante), Christofer (goleiro), além de Henrique Pachu (atacante) são os novos nomes do Falcão.