Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

EC São Bernardo bate Audax fora de casa e volta a vencer na A2

Cachorrão marcou cedo e soube segurar importante vitória na luta contra o rebaixamento

Redação Publicado em 06/05/2021, às 23h45

Daniel Cruz marcou o gol da vitória do Cachorrão
Daniel Cruz marcou o gol da vitória do Cachorrão - Foto: Paulistão Play

Em duelo truncado nesta segunda-feira, o EC São Bernardo visitou o Audax, no José Liberatti, em Osasco, e conseguiu importante vitória por 1 a 0. O Cachorrão fez jogo sólido na defesa e contou com um gol no início para vencer a partida válida pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O resultado não é suficiente para o EC São Bernardo sair da vice-lanterna, mas faz a equipe chegar a 9 pontos e ficar a apenas dois da primeira equipe fora do Z2, que agora é justamente o Audax, com 11 pontos.

Gol cedo condiciona o jogo

A rede não demorou a balançar em Osasco, e quem saiu na frente foram os visitantes. Logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Daniel Cruz brigou pela bola dentro da pequena área e empurrou para as redes, inaugurando o marcador para o EC São Bernardo.

Depois do gol, a partida passou a ficar muito truncada, com embates físicos no meio de campo. Em desvantagem no marcador, o Audax foi quem mais apareceu no campo ofensivo, mas faltava acertar o último passe e as finalizações para levar mais perigo. Assim, foi o Cachorrão quem desceu para o intervalo em vantagem.

Cachorrão segura a vitória

A segunda etapa continuou com o time da casa com mais posse de bola, procurando chegar no ataque com a bola no chão, mas a equipe seguia sem criatividade no terço final. Já o EC São Bernardo tentava agredir nos contra-ataques, que também levavam pouco perigo ao gol adversário.

Os minutos finais foram de pouca produtividade dos dois lados. O Audax mostrava lentidão na circulação da bola, o que dificultava a busca pelo empate. A equipe até esboçou uma pressão nos acréscimos, mas o Cachorrão soube fazer um jogo sólido na defesa para garantir  importante vitória na briga contra o rebaixamento.

O que vem pela frente

As equipes voltam a campo neste domingo, pela 13ª rodada da A2. Às 20h, o Audax viaja até Olímpia, onde atua como visitante contra o Monte Azul, no Maria Tereza Breda. Já o EC São Bernardo tem mais um duelo decisivo, desta vez contra o Velo Clube, no Benitão, em Rio Claro, às 22h.